O Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza (PAN) quer eleger um grupo parlamentar nas legislativas na Madeira e ser o “fiel” da balança em caso de não haver maiorias absolutas, disse hoje o cabeça de lista.
“O nosso objetivo é ter um grupo parlamentar, é para isso que vamos apontar, dado o crescimento que estamos a ter em todo o lado, na Europa, no continente e aqui [Madeira] também nas eleições europeias”, declarou João Henriques Silva após a entrega da lista de candidatos à Assembleia Legislativa da região relativa às eleições que se realizam em 22 de setembro.
O PAN conseguiu eleger em 2011 um deputado para a Assembleia da Madeira. Em 2017, os órgãos do partido dissolveram esta força partidária na região.
Nas eleições europeias de 26 de maio deste ano, o partido arrecadou 3.681 votos na Madeira, sendo a quinta força política mais votada na região, posicionando-se à frente da CDU.
João Henriques Silva, Alexandra Ferreira, Ana Mendonça, Rodrigo Silva, Isabel Brás são os cinco primeiro nomes na lista de candidatos do PAN na Madeira.