Na zona velha da cidade, aos fins-de-semana, restaurantes e bares terão de fechar às 1h00, exceto os espaços de dança que podem encerrar até às 2h00.
O comentador da RTP Madeira considera que neste Orçamento do Estado falhou a capacidade de negociação de dois governos com a mesma cor política.
Em Ponta Delgada, Nazaré da Costa Cabral identificou desafios de uma futura revisão da Lei de Finanças Regionais.
Miguel Albuquerque admite que os entraves em relação às reivindicações da Madeira estão a ser ultrapassados, mas lamenta que o processo tenha sido mal conduzido.
O JPP afirma que o Governo Regional ainda não efetuou o pagamento prometido de reforço de 10 cêntimos, por quilo de cana-de-açúcar.
Para a deputada Paula Margarido, agora o desafio é utilizar as verbas disponíveis do Plano de Recuperação e Resiliência, 561 milhões de euros, de forma eficaz e que não levante dúvidas.
O secretário regional do Turismo lembra que a United Airlines já anunciou voos diretos desde Nova Iorque, no próximo verão.
O Chega vai votar contra o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade, anunciou hoje o líder do partido, que classificou o documento como "uma fraude e um logro" a nível de impostos.
O objetivo é avaliar o POSEI, apoio à agricultura, que está estagnado há 11 anos, lembra a secretária com a tutela, Rafaela Fernandes.
O socialista Maximiano Martins justificou a razão pela qual assinou o manifesto "Sempre com a Madeira". O comentador da RTP reforça que o documento pretende alargar o partido à sociedade civil.
O partido prepara-se para apresentar algumas propostas de alteração.
Em causa está a redução das verbas do Orçamento do Estado para a Madeira.
O apoio passou dos 80 euros para os 110 euros mensais e será pago com retroativos.
Miguel Albuquerque, líder do PSD-Madeira, vai participar no congresso nacional do partido, agendado para este fim de semana.
Há norte-americanos que votaram em Donald Trump nas últimas eleições, mas que agora manifestam reservas em relação ao candidato republicano. São os indecisos que podem ser determinantes para o resultado final.
Passa a estar na aplicação ID.GOV.PT e o acesso pode ser feito por telemóvel.
O regime do Centro Internacional de Negócios da Madeira, a capitação do IVA, a dívida dos subsistemas de saúde, que ascende aos 64 milhões de euros, levam os deputados a esperar pelas negociações entre o Governo da Madeira e da República.
Uma situação que Francisco Gomes diz estar a acontecer também na Madeira.
A ideia foi deixada pela deputada socialista, na Assembleia da República, Sofia Canha, em conferência de imprensa.
Os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira votam na próxima semana o levantamento da imunidade ao parlamentar do PSD e vice-presidente da Assembleia José Prada, e aos secretários regionais Pedro Fino, Pedro Ramos e Rogério Gouveia.