O PAN propõe mais policiamento para a freguesia do Santo da Serra a fim resolver os problemas de trânsito aos domingos e apela à Câmara de Santa Cruz para que oiça os munícipes e reverta a atual situação. O partido lembra ainda uma velha promessa não concretizada da abertura de um centro de dia na zona
O presidente da Assembleia Legislativa garante que se o governo cair a solução mais estável é a nomeação de um novo executivo apoiado por uma maioria parlamentar. José Manuel Rodrigues defende que um cenário de eleições só traria mais instabilidade à Região.
A Iniciativa Liberal deverá votar a favor da moção de censura apresentada pelo Chega. Gonçalo Maia Camelo defende que os madeirense devem ser chamados novamente às mesas de voto mas admite outros soluções.
O presidente do governo rejeita por completo a possibilidade de se demitir. E se a moção de censura for aprovada e o governo cair, admite recandidatar-se. Albuquerque diz que só o povo pode legitimar governos.
O multimilionário Elon Musk participou na quarta-feira na conversa entre o líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou hoje um elemento da presidência ucraniana à agência France Presse (AFP).
Um decreto regional que estabelece o fim das quotas no sistema de avaliação da função pública na Região vai ser apresentado na Assembleia Legislativa da Madeira. Ricardo Gouveia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região deu a conhecer a informação depois de uma reunião com o diretor regional da administração pública.
O líder do CDS-Madeira e também presidente da Assembleia Legislativa considerou que caso a moção de censura seja aprovada a solução pode passar por ser indicado um novo nome para assumir a liderança do governo regional. José Manuel Rodrigues entende que não é desejável haver de novo eleições
Cristina Pedra diz que não está a pensar numa eventual recandidatura à CMF. A atual presidente diz ainda que pretende continuar como independente, até porque nunca foi convidada por ninguém do PSD para se tornar militante. Foram declarações que concedeu hoje à Antena 1 Madeira.
Miguel Albuquerque não se demite. O presidente do governo regressou há pouco à Madeira e garantiu que se for preciso vai a eleições. Albuquerque diz que só o povo pode legitimar os governos.
O Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública defende aumento do salário mínimo regional para os 920 euros. Pretensão manifestada depois de uma reunião com o diretor regional da Administração Pública no âmbito da preparação para o próximo Orçamento Regional.
O CHEGA admite retirar a referência crítica ao PS-Madeira na moção de censura. Miguel Castro volta a apelar ao voto favorável de todos os partidos da oposição.
O PS Madeira deve viabilizar a moção de censura do CHEGA ao governo regional. Paulo Cafôfo garante que não a provocação ao Partido Socialista no texto da moção vai impedir que o governo caia e defende novas eleições se isso acontecer.
A presidente da Câmara do Funchal confirma que o vereador tem sido chamado pelo Ministério Público na sequência de queixas anónimas.
O Presidente da República promulgou hoje o diploma que alarga o prazo máximo das concessões portuárias de 30 para 75 anos, sinalizando que espera que esta não seja uma "solução paliativa".
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje a produção de equipamentos, “até armas e munições”, em Portugal, desafiando os empresários portugueses a investirem na indústria de defesa no âmbito da estratégia de dissuasão da União Europeia (UE).
O primeiro-ministro disse esperar que a futura comissária europeia, Maria Luís Albuquerque, consiga ajudar a União Europeia a arrecadar financiamento para se tornar competitiva e investir em defesa e energia, na sequência do novo acordo europeu hoje aprovado.
A lei que transpõe a diretiva sobre a sujeição de multinacionais a um imposto mínimo de 15% foi hoje publicada em Diário da República, aplicando-se as novas regras aos exercícios fiscais iniciados a partir de janeiro de 2024.
O ministro da Presidência anunciou hoje que o Ministério da Cultura vai mudar-se nos próximos dias para o Campus XXI, local em Lisboa onde estão a ser concentrados os vários ministérios e entidades da administração pública.
O presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que a decisão do Governo de proibir voos noturnos no Aeroporto Humberto Delgado vai ao encontro do que sempre defendeu e que espera pelo rápido início das obras da nova infraestrutura.