As embarcações aruns do SANAS só deverão voltar à atividade de socorro no próximo ano. Associação de Socorro que recebeu do governo regional 86 mil euros para a recuperação das lanchas aruns.
A Autoridade Regional das Atividades Económicas detetou19 infrações durante a Black Friday. Foram fiscalizados 136 estabelecimentos comerciais.
O Orçamento Regional para 2025 destaca uma grande fatia para a área da Saúde com a continuação de investimentos nas condições de trabalho para os profissionais e melhorias na resposta aos cidadãos. O grupo parlamentar do PSD reuniu com o conselho de administração do SESARAM.
O Juntos pelo Povo acusou hoje, em conferência de imprensa, Miguel Albuquerque de cobardia política ao recusar conversar com os partidos da oposição, em várias questões governativas. Rafael Nunes diz que nunca recusaram conversar com o executivo, mas sim participar em reuniões secretas, onde o presidente do governo não marca presença.
A empresa Horários do Funchal bateu recorde no transporte de passageiros. Nos primeiros 9 meses do ano foram transportados cerca de 16 milhões de passageiros. Um aumento de 25% por comparação com o mesmo período do ano passado.
O reitor da Universidade da Madeira espera que o orçamento regional para 2025 seja aprovado. Diz que há protocolos que dependem do financiamento da Região.
O Sindicato da Hotelaria pede um aumento de 75 euros para todos os trabalhadores. Caso os hoteleiros não acompanhem a proposta, o sindicato admite encetar formas de luta no fim-do-ano.
Trezentas pessoas pedem ajuda à Segurança Social e à Associação Presença Feminina todos os anos, por causa de violência doméstica. A Região regista um aumento das denúncias. Dados avançados na iniciativa ‘Click na mudança contra a violência doméstica’.
O encontro foi solicitado pela presidência do governo e teve lugar na Quinta Vigia.
As medidas ficaram escritas no orçamento do estado para o próximo ano.
O deputado Rafael Nunes repete que o partido não participa em reuniões que define como secretas.
Os funcionários da administração pública regional ficam dispensados do trabalho nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro.
O líder do Governo Regional rejeita que a situação seja motivada pelo preço dos arrendamentos e afirma que a principal causa é o consumo de drogas.
As funcionarias da Santa Casa da Misericórdia de Machico podem voltar à greve, caso a instituição não assuma pagar os retroativos, entre julho e dezembro de 2023.
A presidente da Câmara Municipal do Funchal garante apoio imediato aos sem-abrigo que queiram sair da rua. A declaração surge após a oposição ter criticado a autarquia, afirmando que esta precisa de assumir um papel na resolução do problema.
Miguel Albuquerque diz que o aumento do número dos sem abrigo deve-se ao consumo de drogas sintéticas. E que a legislação nacional não permite os internamentos sem autorização dos próprios. O presidente do Governo participou, hoje, num encontro de voluntários da Região.
A proposta da União dos Sindicatos da Madeira é mil euros, em 2025, para o salário mínimo na Região. O governo já anunciou, 915 euros. Na próxima sexta-feira o valor vai ser fixado numa reunião da concertação social.
A lei dos solos vai ser alterada para permitir a construção de casas em terrenos onde atualmente ainda é proibido por serem reservas agrícolas ou ecológicas.