A cabeça de lista da CDU pela Madeira votou por volta das 10h00.
A cabeça de lista do Bloco de Esquerda pela Madeira votou por volta das 10h00.
O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, escusou-se hoje a falar sobre cenários pós-eleitorais, sublinhando que o dia é para os portugueses “manifestarem a sua vontade democrática”, indo às urnas e honrando o legado do 25 de abril.
O secretário-geral do PCP já votou hoje pelas 10:05 para as eleições legislativas, manifestando confiança numa grande afluência às urnas após exercer o direito de voto na escola básica de Alhos Vedros, na Moita (distrito de Setúbal).
O porta-voz do Livre Rui Tavares apelou hoje aos portugueses para que participem na votação para as eleições legislativas antecipadas, salientando que cada voto “vale o mesmo”, haja “mais ou menos dinheiro na conta”.
Em vários locais de voto, os eleitores madeirenses escolhem, até às 19h00, os seus representantes na Assembleia da República.
No total nacional, a soma das votações nos partidos de esquerda parlamentar nunca baixou dos 37,9% nas 17 eleições gerais realizadas desde o 25 de Abril de 1974, enquanto os da direita tiveram o seu pior resultado em 1975, ficando-se pelos 34%.
Os 230 deputados eleitos nas legislativas de hoje iniciam funções na primeira sessão plenária da XVI legislatura, que, a repetirem-se os prazos habituais, deverá realizar-se entre fim do mês e o início de abril.
As mesas de voto para as eleições legislativas abriram hoje às 08:00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19:00. O círculo eleitoral da Madeira elege seis deputados.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez um apelo ao voto na noite deste sábado, 9 de março, num discurso focado na degradação da situação internacional e no impacto interno das múltiplas guerras e crises externas.
A Praça do Município recebeu várias atividades de demonstração da ação das diferentes corporações dos bombeiros da Região. Oportunidade para mostrar que o socorro também se faz no feminino. É o caso dos Bombeiros Sapadores do Funchal contam com 25 mulheres
A Escola Básica e Secundária do Estreito de Câmara de Lobos é uma das seis escolas no país certificada pela Microsoft. Uma certificação de excelência pela forma como são usadas as ferramentas tecnológicas na sala de aula.
Amanha é dia de eleições legislativas nacionais. Mais de 254 mil e 500 eleitores madeirenses são chamados a votar. Pelo círculo da Madeira serão eleitos 6 deputados para a Assembleia da República.
Em breve deverá abrir concurso para a contratação de mais vinte policias florestais. Anúncio feito na celebração dos 111 anos do Corpo de Polícia Florestal que decorreu em São Vicente.
O Corpo de Polícia Florestal da Região Autónoma da Madeira iniciou no dia em que assinalou 111 anos, um roteiro pelas escolas da Região com um programa de captação de talentos.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) rejeitou o pedido da rede diplomática na África do Sul para reencaminhar os boletins de voto dos eleitores sem acesso ao serviço postal sul-africano, disse hoje à Lusa fonte diplomática.
Faz 111 anos que o Estado criou na Madeira um corpo especial de Policia Florestal. O objetivo desta policia, que tem estatuto de agente de proteção civil, continua a ser a de preservar e defender as florestas da Madeira.
A Guarda Florestal vai contar com mais duas dezenas de agentes. O concurso deverá ser aberto brevemente, como anunciou esta manhã o presidente do governo regional. Albuquerque garante que realizou todos os compromissos assumidos com esta força.
A equipa médica do Centro de Saúde do Curral das Freiras, pertencente ao ACES de Câmara de Lobos, dirigido pela médica Cecília Viano, recebeu no mês de fevereiro, a nova especialista em Medicina Geral e Familiar, Maricela Mendes, que divide os seus dias de trabalho no Centro de Saúde e, ainda, faz urgência uma vez por semana no concelho de Machico.