Mais de 1.800 pessoas foram detidas na Madeira pelas polícias políticas do Estado Novo, entre 1933 e 1974, um número “muito superior ao que se poderia supor”, revela um trabalho de investigação hoje apresentado em livro, no Funchal.
A União dos Sindicatos da Madeira esperava maiores reduções no IRS. Os patrões consideram que o programa do governo é bom para as empresa e para a economia.
Na Assembleia da República, o deputado do PS eleito pela Madeira, acusou os sucessivos governos da República de pouco fazerem pelas autonomias regionais.
A Câmara da Ribeira Brava aprovou benefícios fiscais para os jovens que comprem casa no concelho. O vereador da oposição lamenta que o regulamento exclua os jovens com 40 anos.
Três associações desportivas da Ponta do Sol vão receber 120 mil euros da autarquia para compensar gastos acrescidos. O objetivo é continuar a apoiar as atividades, principalmente no transporte dos atletas.
A Câmara do Funchal quer aumentar os incentivos à habitação através das cooperativas. A partir de 17 deste mês os cidadãos são chamados a dar opinião sobre o Plano Diretor Municipal. Que prevê alterações importantes em três planos de reabilitação urbana.
Os 13 militares que recusaram embarcar no NRP Mondego foram todos suspensos de serviço. A pena de suspensão varia entre os 10 e os 90 dias.
A direção de Alimentação e Veterinária lançou recentemente três editais a alertar para patologias respeitantes a aves, bovinos e ovinos. A medida pretende evitar a entrada de doenças com casos no país e a nível europeu.
O primeiro-ministro respondeu aos deputados socialistas Paulo Cafôfo e Francisco César ao dizer que as "preocupações com as inúmeras questões que estão em falha com as regiões autónomas por parte do Governo da República" foram da responsabilidade do PS.
Cristina Pedra espera que o sistema de videovigilância esteja totalmente implementado no primeiro trimestre de 2026.
O Funchal vai ter mais navios de cruzeiro a partir de outubro A notícia foi avançada por Paula Cabaço, Presidente da Administração de Portos da Madeira, que participou na Seatrade Cruise Global, na maior feira de cruzeiros do Mundo, em Miami.
É uma forma de reduzir as listas de espera.
A presidente da Câmara do Funchal admite que o estacionamento subterrâneo na Praça do Município é um dossier complicado. Cristina Pedra diz que a questão está ainda a ser analisada.
Miguel Albuquerque esperava encontrar no programa do governo medidas mais concretas no que diz respeito às regiões autónomas. Uma seria em relação à lei das finanças regionais.
O Governo Regional acredita que dentro de 5 a 6 anos o novo hospital esteja a funcionar. O objetivo é criar uma estrutura super tecnológica para receber doentes em situações graves e urgentes.
Miguel Albuquerque volta a recordar que são vários os assuntos por resolver com o Governo da República, entre os quais a revisão do subsídio social de mobilidade.
O primeiro-ministro assumiu hoje que o Governo prioriza a redução do IRS sobre a dos impostos indiretos, depois de o PCP o ter desafiado a baixar o IVA sobre a eletricidade, gás e telecomunicações.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a decisão histórica de incluir todos os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, incluindo o direito ao aborto, na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia (UE).
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai aprovar, na próxima semana, uma proposta de lei para descer as taxas de IRS até ao oitavo escalão, que representa uma diminuição global de cerca de 1.500 milhões de euros.
O novo Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, quer melhorar o atendimento dos serviços consulares, aumentar a realização de permanências consulares e mobilizar mais apoios para as associações portuguesas no mundo.