O partido Livre esteve este fim-de-semana reunido em congresso onde a cabeça de lista às eleições regionais defendeu é necessário "um 25 de Abril" na Região. Marta Sofia no congresso nacional do Livre, no pavilhão municipal da Costa de Caparica, distrito de Setúbal.
O CDS defende a criação empregos qualificados e bem remunerados para fixar os jovens na Região. José Manuel Rodrigues, cabeça de lista do CDS às eleições regionais, reuniu-se com os jovens militantes e simpatizantes do partido no centro do Funchal. A candidatura do CDS às eleições de 26 de maio defende , entre outras medidas, a redução em 30 por cento, do IRS jovem.
A Região tem feito um bom trabalho na retenção de enfermeiros. Quem o diz é Teresa Espírito Santo, presidente da Ordem dos enfermeiros, que dá conta de enfermeiros que emigraram e que estão a regressar à Madeira. No ano passado, apenas três enfermeiros na Região pediram para emigrar.
Os madeirenses elegem pela décima quarta vez os deputados à Assembleia Legislativa. São 47 representantes a escolher entre 14 candidaturas, numa região onde o PSD sempre governou, conforme explica a jornalista Celina Faria
A necessidade de revisão da carreira de enfermagem e a falta de profissionais para fazer face às novas unidades do Serviço Regional de Saúde são alguns dos problemas apontados pelo Sindicato dos Enfermeiros da Madeira.
O CDS defende a criação empregos qualificados e bem remunerados para fixar os jovens na Região. O partido defende, entre outras medidas, a redução em 30 por cento do IRS jovem.
Para a Iniciativa Liberal as verbas da taxa turística devem ser canalizadas para investimentos no sector. A IL defende que a gestão passe por um fundo de investimento.
O Juntos Pelo Povo questiona Miguel Albuquerque sobre quando irá levantar a imunidade parlamentar. Com ironia, o JPP diz que é necessário limpar as "ervas daninhas" do governo regional.
O PS acusa Miguel Albuquerque de ser a figura principal de instabilidade na Região. Para Paulo Cafôfo as dificuldades económicas são um sinal da necessidade de virar a página na política regional.
O CHEGA exige que o Estado assuma o custo total da linha marítima de transporte de passageiros e carga entre a Região e o continente. Para isso entregou na Assembleia da República um diploma que prevê a abertura de um concurso internacional
Arranca este ano o processo de criação de uma escola internacional de turismo na Universidade da Madeira. A instituição está também a estudar a criação de cursos técnicos superiores profissionais no Porto Santo.
Miguel Albuquerque diz que uma maioria absoluta é a única forma de criar estabilidade. Para o presidente do governo o que se passa a nível nacional é uma tentativa da oposição de governar.
A presidente do Conselho Regional da Ordem dos Enfermeiros considera que a Madeira tem um número adequado de enfermeiros. Mas Teresa Espírito Santo alerta para a necessidade de renovação da classe a pensar em novos desafios.
Dois dos 13 militares que se recusaram a embarcar no navio Mondego alegando razões de segurança, em março de 2023, e que foram suspensos, não receberam salário em maio, disse hoje à Lusa o presidente da Associação Nacional de Sargentos.
A Iniciativa Liberal propõe que as receitas das taxas turísticas sejam utilizadas para investimentos no setor. O candidato Gonçalo Camelo esteve nas piscinas do lido onde abordou o problema do excesso de turismo.
O Serviço Regional de Saúde recebeu mais um utente providente dos Açores. O doente em situação neurocrítica e com doença renal crónica, está internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça.
O Município de Machico foi distinguido com o Grande Prémio de Autarquia do Ano pela Lisbon Award Group, na categoria categoria ‘Saúde e Bem-estar - Apoio ao cuidador’.
A Região tem um número adequado de enfermeiros. A constatação é de Teresa Espírito Santo, presidente da Ordem dos Enfermeiros na Madeira, que acrescenta que é preciso dar atenção à renovação da classe que tem uma média de idades de 40 anos
A população residente nas zonas altas da freguesia de São Roque passaram a ter o acesso melhorado através da nova ligação entre os sítios do Galeão e a Bujearia. A estrada foi inaugurada esta manhã pelo presidente do governo, Miguel Albuquerque.