A Câmara Municipal de Machico aprovou, esta quinta-feira, um voto de congratulação ao jovem realizador machiquense João Brás.
O valor foi aprovado na reunião de câmara de hoje. Do lado da oposição, Miguel Silva Gouveia da coligação 'Confiança' denunciou um caso de um funcionário que se diz vítima de assédio no trabalho.
Os procedimentos para o recrutamento estão a ser ultimados.
Numa ação de campanha realizada ontem no Bairro do Hospital, acompanhada pelo jornalista Marco António Sousa, o partido denunciou a especulação imobiliária que se vive atualmente e deu conta de um casal à beira do despejo.
O PAN esteve na Universidade da Madeira para defender várias medidas no setor da educação.
As 14 forças políticas que lutam pelos lugares na Assembleia Legislativa da Madeira estimam gastar, no total, praticamente 950 mil euros. O PSD é o partido que mais vai investir (340 mil euros) enquanto o MPT não vai investir qualquer verba.
O Governo autorizou um aumento de 40% no valor por hora máximo a pagar pela aquisição de serviço médicos, o que inclui os chamados médicos tarefeiros.
No último ano Portugal registou oito casos de violência contra as crianças e jovens no desporto. Três casos seguiram para o Ministério Público. Não há casos reportados da Madeira.
O CHEGA acusa o governo regional de defender interesses de certos grupos económicos em vez de lutar pela qualidade de vida dos madeirenses. Em causa, o fim da ligação ferry com o continente. O partido apresentou na Assembleia da República um projeto de resolução para que a ligação seja retomada.
Paulo Cafôfo diz que Luís Montenegro tem vergonha de Miguel Albuquerque. É a reação do candidato socialista à ausência do presidente do PSD Nacional na campanha dos sociais-democratas madeirenses.
O ADN diz que é preciso valorizar a classe docente. Uma das propostas do partido é acabar com a situação de precariedade dos professores na Região.
Mónica Freitas diz que o objetivo do partido é que seja reeleita. O PAN esteve em campanha na Universidade da Madeira.
O Livre defende um plano de emergência para a habitação. A candidata, Marta Sofia, diz que o apoio ao arrendamento da segurança social não corresponde aos valores do mercado imobiliário.
O PSD afirma não estar à espera dos antigos parceiros de coligação para estas eleições. Miguel Albuquerque diz que um dos objetivos deste ato eleitoral é testar as capacidades do partido. Em campanha, anunciou a aquisição de autocarros, que estão sob suspeita pelo Ministério Público.
O CDS defende um regime de transparência na gestão das listas de espera. O partido sugere que no futuro, o Hospital Dr. Nélio Mendonça deverá servir de infraestrutura apoio à terceira idade.
Parte da requalificação da estrada regional 204, na zona da Cancela, estará pronta dentro de um mês. O secretário dos equipamentos e infraestruturas visitou a obra esta tarde.
O presidente do governo diz que é normal a taxa de risco de pobreza ser mais elevada nas ilhas. Foi a reação de Miguel Albuquerque aos números do INE que colocam a Madeira no topo das regiões com mais risco de novos pobres em Portugal.
Francisco Oliveira foi reeleito Coordenador-geral do Sindicato de Professores da Madeira, com a sua lista a recolher 1.086 votos a favor, o que equivale a 89,2% dos votos.
Fica concluída em abril de 2025 a empreitada de requalificação da Estrada Regional 204 entre a zona da Boa Nova no Funchal e a Assomada. Pedro Fino, secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, explica a intervenção adjudicada por cerca de 13 milhões de euros. Neste momento encontram-se em fase de conclusão os trabalhos nos nós do Caniço e em execução trabalhos do nó da Azenha e da Mãe de Deus. Os trabalhos na antiga estrada do aeroporto desenrolam-se extensão aproximada de 3,2 kms.
A secretária regional de Inclusão e Juventude, diz que ainda desconhece os números divulgados hoje acerca do risco de pobreza. Ana Sousa diz que ainda não tem o relatório de forma oficial mas caso os números indiquem que a taxa é 10 pontos percentuais acima do continente, a situação causa preocupação.