A proposta sobre o estado do ordenamento do território entra em discussão pública na próxima semana. A revisão do Plano Diretor Municipal só deverá acontecer em 2027.
A Marinha Portuguesa acompanhou, de 15 a 17 de maio uma força naval da Federação Russa que efetuou trânsito nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional.
Se ganhar as eleições, o PS promete aumentar o subsídio de insularidade para 5% para os funcionários da administração pública. Paulo Cafôfo propõe também mais celeridade na progressão das carreiras.
O Ministro das Infraestruturas e Habitação assegura que vão ser encontradas soluções para resolver as ilegalidades que possam ser apontadas pela Inspeção-Geral das Finanças, no subsídio de mobilidade durante um debate sobre política sectorial.
Na Madeira, os trabalhadores da função pública não fizeram greve. Cancelaram o protesto pelo facto do Governo Regional estar em gestão.
O Ministério Público pediu a condenação dos 122 arguidos do megaprocesso que envolve a Associação Industrial do Minho, entre os quais Patrícia Dantas, ex-deputada do PSD na Assembleia da República. Numa reação, Miguel Albuquerque reafirma que acredita na inocência da antiga parlamentar.
A medida deve partir do Governo da República, mas enquanto não acontece, o Governo Regional deve apoiar os estudantes que estão a ser vítimas da pobreza, defende Roberto Almada.
O candidato Edgar Silva considera que o novo hospital não vai "resolver os problemas da Região na área da saúde".
A presidente do Instituto da Segurança Social (ISS), Ana Vasques, apresentou hoje a demissão à ministra do Trabalho por entender que o atual governo demonstrou “falta de confiança”, na sequência da questão da retenção do IRS nas pensões.
Miguel Castro esteve em Câmara de Lobos, onde deixou críticas à Secretaria das Pescas, por falta de apoio aos pescadores.
O CDS apresentou o manifesto eleitoral, ontem, perante 240 militantes, numa unidade hoteleira, no Caniço.
Uma é Mónica Freitas, a deputada que assegurou pela primeira vez uma maioria parlamentar com o PSD, na última legislatura. As restantes também têm experiência politica.
A Câmara de Santana quer reavaliar o ordenamento do território no concelho. A proposta sobre o estado do ordenamento do território entra em discussão pública na próxima semana. A revisão do Plano Diretor Municipal só deverá acontecer em 2027.
Já há solução para as 32 pessoas que ficaram desalojadas depois um incêndio ter destruído parte de um prédio na Rua das Mercês no Funchal. Uma solução avançada há pouco à Antena 1 pela secretária de Inclusão e Juventude Ana Sousa
Nelson Carvalho era suplente e passar agora a representar a Região de forma efetiva.
A TaxisRAM, defendeu hoje na Assembleia da República a criação de contingentes que limitem o número de viaturas TVDE para o transporte de passageiros. Paulo Pereira, presidente da associação, explica o que defendeu na Comissão Parlamentar de Economia.
Se for eleito presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo promete aumentar o subsídio de insularidade para cinco por cento para os funcionários da administração pública. Promete também uma progressão mais rápida das carreiras. Garantias deixadas numa ação de campanha à qual assistiu a jornalista Cláudia Ornelas
O PSD na Câmara Municipal de Machico defende a abertura das piscinas do Porto da Cruz antes do mês de julho, como é habitual. Os sociais democratas entendem que a reabertura deve aconteceu em abril ou maio. No entanto o executivo camarário diz não haver condições para o fazer, no imediato.
A oposição na Câmara do Funchal denuncia vários casos de funcionários públicos que foram substituídos nas funções que desempenhavam. A última queixa foi a de um funcionário que diz ter sido vítima de assédio laboral na autarquia.