Política

Quatro mil estudantes vão beneficiar do passe Sub23
Cerca de quatro mil estudantes universitários na Madeira vão beneficiar este ano do passe Sub23, uma medida inserida no Orçamento Regional/2019 que começou a ser aplicado em 2018, disse a deputada do PSD madeirense Carolina Silva (Vídeo)

Funchal admite 24 novos colaboradores
Câmara Municipal do Funchal avança com empréstimo ao investimento e com 24 novas vagas temporárias para o Departamento de Obras Públicas (Vídeo)

Serviço de Saúde da Madeira gasta por ano 2ME em transporte de doentes
O Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) realizou, em 2018, 137 mil transportes de doentes, o que representa uma despesa de dois milhões de euros anuais, disse hoje o titular do setor no arquipélago (Vídeo)

JPP defende regionalização dos portos da Madeira e critica preços praticados
O deputado do Juntos Pelo Povo (JPP) na Assembleia da Madeira Élvio Sousa anunciou hoje que o partido pretende apresentar um projeto visando a regionalização dos portos do arquipélago, porque continuam a ser “os mais caros do país”.

Eleições na Madeira e no país geram `clima eleitoral` e `preocupações`
O ano de 2019 vai ser marcado pelas eleições Europeia (26 de maio) , Legislativas para a Assembleia Legislativa da Madeira (22 de setembro) e pelas Eleições para a Assembleia da República (6 de outubro). Os politólogos consideram pouco provável uma maioria absoluta do PS nas Legislativas Nacionais.

Tecnovia vai explorar estaleiro naval de Água de Pena
O Governo atribuiu a concessão do estaleiro naval de Água de Pena à empresa Tecnovia. Um contrato de exploração por dez anos, com uma renda de 2.151,00 euros mensais (Vídeo)

Marcelo veta diploma que prevê recuperação parcial do tempo de serviço de professores
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vetou hoje o diploma do Governo que prevê a recuperação parcial do tempo de serviço dos professores.

Costa afirma que Portugal está melhor mas tem ainda grandes desafios pela frente
O primeiro-ministro considera que Portugal virou a página dos anos mais difíceis e está agora melhor, mas tem ainda muito trabalho pela frente, tendo de vencer "grandes desafios" como a demografia e a valorização do território.