Política

PSD desiludido com posição da ministra do Mar sobre ferry
Os deputados do PSD na Assembleia da Madeira mostraram-se hoje desiludidos com as declarações que a ministra do Mar deu há duas semanas sobre ferry de ligação entre a região e o continente (Vídeo)

Funchal classifica projeto de 15 milhões em saneamento básico de interesse público
O projeto da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal, orçado em 15 milhões de euros, foi hoje declarado de "interesse público e relevante" pela autarquia, depois de aprovação por unanimidade na reunião do executivo camarário.

Câmara do Funchal espera `reposição da normalidade democrática` na Venezuela
A Câmara Municipal do Funchal expressou hoje a sua "solidariedade" com o povo venezuelano, vincando que as previsões apontam para que esteja em marcha um movimento de "reposição da normalidade democrática" no país.

Eurodeputada espera que diplomacia ajude a resolver a crise na Venezuela
A eurodeputado socialista, Liliana Rodrigues espera uma solução terá de ser política para a crise que atinge a Venezuela.

O Presidente que é notícia todos os dias
Marcelo Rebelo de Sousa a diz que os portugueses escolheram a "presidência de proximidade" e que só está "a cumprir aquilo que prometeu na campanha eleitoral. Faz hoje três anos que Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito.

PSD defende reconhecimento de presidente interino até à realização de eleições livres
O PSD defendeu hoje que Portugal deve concertar uma posição comum com a União Europeia sobre a Venezuela e que esta deve ir no sentido de reconhecer o presidente interino, Juan Guaidó, até à realização de eleições livres.

Santos Silva espera que Maduro “compreenda que o seu tempo acabou”
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, afirmou quarta-feira o seu pleno respeito “à vontade inequívoca” mostrada pelo povo da Venezuela e disse esperar que Nicolas Maduro “compreenda que o seu tempo acabou”.

Cuba mostra “apoio e solidariedade” por Nicolás Maduro
O chefe de Estado cubano, Miguel Díaz-Canel, mostrou hoje o seu "apoio e solidariedade" ao homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, depois de o líder do parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, se ter autoproclamado como Presidente interino do país.

Parlamento russo critica Trump por reconhecer Guaidó como Presidente interino
Vários membros do parlamento russo criticaram hoje a decisão do Presidente dos Estados Unidos em reconhecer Juan Guaidó como Presidente interino da Venezuela.

Presidente do Parlamento Europeu reconhece “legitimidade” de Guaidó
O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, reconheceu hoje “legitimidade democrática” ao opositor venezuelano Juan Guaidó, que se autoproclamou Presidente interino do país, denunciando os “abusos” de Nicolás Maduro que fizeram aquele povo “passar fome e sofrer”.

Maduro diz que justiça “deve atuar” após autoproclamação de opositor como PR
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje que os órgãos da justiça do país devem "atuar de acordo com a lei", após o opositor e líder do parlamento, Juan Guaidó, se ter autoproclamado como Presidente interino.

PSD/Madeira elege luta contra “centralismo de Lisboa” como prioridade
A Comissão Política do PSD/Madeira decidiu hoje que o partido "continuará a lutar contra o centralismo de Lisboa", colocando a "autonomia da Madeira e os interesses dos madeirenses em primeiro lugar".

Colômbia, Canadá, Peru, Equador e Costa Rica reconhecem Guaidó como presidente da Venezuela
Os Governos da Colômbia, do Equador, do Peru, da Costa Rica, do Chile, do Paraguai e do Canadá anunciaram hoje que reconhecem o líder do parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, como “Presidente da Venezuela”.

Cristas pede ao Governo para reconhecer Juan Guaido como Presidente da Venezuela
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, pediu hoje ao Governo, via Faceboock, que reconheça Juan Guaido como Presidente interino da Venezuela, num processo de transição democrática que deve passar por eleições livres, devolvendo a voz aos venezuelanos”.

Guaidó emergiu como o principal rosto para retirar Maduro do poder
Juan Guaidó, de 35 anos, que hoje se autoproclamou Presidente em exercício da Venezuela, assumiu a liderança do parlamento, o último órgão oficial sob controlo da oposição, emergiu como principal rosto do movimento que procura derrubar Maduro do poder.

PR brasileiro reconhece Juan Guaidó como Presidente da Venezuela
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, reconheceu hoje Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, como Presidente interino da Venezuela.

Prioridade de Portugal é garantir a segurança dos portugueses na Venezuela
O chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, sublinhou hoje em Madrid que a sua “prioridade” é garantir a “segurança física” dos portugueses que vivem na Venezuela, esperando que as manifestações neste país sejam “pacíficas”.

Trump reconhece Juan Guaidó como “presidente interino” da Venezuela
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu hoje o titular da Assembleia Nacional (NA, parlamento) da Venezuela, Juan Guaidó, como “presidente interino” do país sul-americano, uma decisão destinada a aumentar a pressão contra o Governo de Nicolas Maduro.

Recusada a recomendação do PTP que pedia obras no porto do Caniçal
A Assembleia Legislativa da Madeira chumbou o projeto de resolução, da autoria do PTP, intitulado “Requalificação do Porto Comercial do Caniçal”. O PSD garante que as obras apontadas já estão previstas realizar pelo Governo Regional.

Juan Guaidó declara-se Presidente interino da Venezuela
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, declarou-se esta quarta-feira como presidente interino da Venezuela, no entanto o governo de Nicolás Maduro não reconhece o parlamento. "Na condição de presidente da Assembleia Nacional, ante Deus, Venezuela, em respeito a meus colegas deputados, juro assumir formalmente as competências do executivo nacional como presidente interino da Venezuela", disse Guaidó com a Constituição na mão e diante dos manifestantes.