A Aliança Democrática propõe a criação de um POSEI para os transportes. A candidata Rubina Leal entende que é urgente a Europa adotar medidas direcionadas para a mobilidade das regiões ultraperiféricas.
O presidente do PS reafirma que o partido vai votar contra o programa e orçamento a apresentar pelo governo de Miguel Albuquerque. Paulo Cafôfo pede aos partidos que sejam coerentes sobre as próximas decisões que vão ditar o futuro da Madeira.
Mais de 252 mil pessoas inscreveram-se para o voto antecipado em mobilidade, em Portugal. Estes eleitores vão votar amanhã, uma semana antes das eleições europeias.
PS, JPP e Chega já anunciaram o voto contra o programa e orçamento da Região. Contas feitas os documentos poderão ser chumbados com os 24 votos destas três forças políticas. Em consequência, poderá ocorrer a queda do governo liderado por Miguel Albuquerque.
O PS Madeira vai votar contra o Programa de Governo de Miguel Albuquerque. Paulo Cafôfo insiste que tem tanta legitimidade para governar, como o PSD. E critica a decisão do representante da República.
José Manuel Rodrigues apelou, hoje, à moderação dos partidos políticos para assegurar estabilidade na Madeira.
A candidata da Aliança Democrática, Rubina Leal defende a existência de mais apoios da União Europeia para a área dos transportes. Numa iniciativa política junto a uma superfície comercial, a candidata pediu um POSEI para esta área
O Bloco de Esquerda esteve hoje junto ao Mercado dos Lavradores. A candidata às europeias Mónica Pestana pede um reforço das medidas de apoio às regiões ultraperiféricas e destaca algumas áreas
No dia em que entra em vigor o Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais, o Serviço Regional de Proteção Civil deixa alguns conselhos para a prevenção destes incêndios. Marco Lobato, comandante operacional, dá conta de alguns dos cuidados a ter.
Este mês de Junho a Madeira vai ter uma taxa de ocupação de hoteleira de 91 por cento. Um ocupação alta justificada pela realização do Festival do Atlântico que hoje começa, adianta a diretora regional do Turismo, Dorita Mendonça
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apela à responsabilidade e à moderação dos partidos para que haja estabilidade que permita a aprovação do programa de governo e do orçamento regional. Esta manhã, na cerimónia que assinalou os 189 anos do concelho de Santana, José Manuel Rodrigues lembra que as necessidades da população têm de estar em primeiro lugar
O PS reuniu esta manhã a sua comissão politica e no final Paulo Cafôfo confrontou o PAN, Chega e a Iniciativa Liberal com as promessas feitas durante a campanha; de que não fariam acordos ou dariam apoio a um governo do PSD liderado por Miguel Albuquerque. E denunciou a posição do CDS
O Ministro das Infraestruturas explicou ontem os motivos da necessidade do subsídio social de mobilidade para as regiões autónomas ser revisto. Miguel Pinto Luz esteve Comissão de economia da Assembleia Legislativa dos Açores
A opção pelo voto antecipado em mobilidade no domingo registou um aumento superior a 20% em relação às últimas eleições legislativas, com 252.209 eleitores a inscreverem nesta modalidade de voto para as europeias de 09 de junho.
O Grupo de Trabalho para a revisão do subsidio social de mobilidade reúne-se pela primeira vez no próximo dia 7.
O PAN quer que a União Europeia apoie a remodelação da gare do aeroporto do Porto Santo no âmbito do plano de contingência do aeroporto da Madeira. O candidato Válter Ramos defende também um ferry que ligue o Caniçal ao Porto Santo.
A Aliança Democrática quer que o direito a habitação esteja escrito na carta dos direitos fundamentais da União Europeia. A candidata Rubina Leal lembra os apoios do PRR e as candidaturas da Região e da Câmara do Funchal.
O candidato do PS às eleições europeias promete defender o alargamento das quotas de pesca e a renovação da frota pesqueira. Sérgio Gonçalves esteve em campanha no Caniçal.
As eleições europeias são daqui a pouco mais de uma semana. Até à véspera das eleições, respondemos a algumas questões. Hoje dizemos-lhe quantos são os deputados portugueses no parlamento europeu
Na apresentação do Plano Regional de Combate a Incêndios Rurais, o secretário da Saúde e Proteção Civil também falou do atual momento político. Garante que a Madeira sabe para onde vai, vai continuar a incomodar e que não tem lugar, cito, “para anormais, incompetentes e canalhas”