O parlamentar interveio na sessão plenária, em Estrasburgo, e considerou esse apoio importante para o desenvolvimento do turismo.
A Comissão Europeia recomendou hoje que os países do euro mantenham, em 2025, “as taxas nacionais de crescimento das despesas líquidas”, para reduzirem as suas dívidas, que aumentaram após a pandemia, e evitarem riscos para a estabilidade macrofinanceira.
O comentador da RTP-Madeira considera que o PSD pode ganhar com o recuo do Chega.
O comentador da RTP-Madeira e ex-presidente do Governo Regional considera que as eleições vão deixar tudo na mesma. Alberto João Jardim disse ainda que Paulo Cafôfo está a "dar de bandeja" a vitória ao PSD.
O presidente da Câmara da Calheta e da Associação de Municípios entende que Albuquerque tem condições para se recandidatar, mas tem de promover entendimentos. Declarações ao programa "Em entrevista", da RTP, para ver depois do Telejornal.
O líder do Chega pede ao PSD para fazer um auto de consciência.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República considera que o partido está preparado para ir a eleições na Madeira.
Rui Rocha diz que a situação do Governo Regional era insustentável.
Edmundo González está exilado e Maria Corina Machado na clandestinidade, desde as eleições de 28 de julho.
O representante da República não acredita que haja uma solução de governo, quer do PSD, quer da oposição, e por isso o mais certo é pedir ao Presidente a República para convocar eleições.
26 deputados aprovaram a moção de censura apresentada pelo Chega. Apenas o PSD e o CDS votaram contra.
O secretário de Estado Adjunto da Presidência, Rui Armindo Freitas, anunciou hoje no Porto que a região autónoma da Madeira vai passar a poder renovar autorizações de residência em janeiro de 2025, como já sucede em Portugal Continental.
Miguel Albuquerque já reagiu às declarações de Manuel António Correia. O atual líder do Governo Regional e presidente do PSD-Madeira diz que não há 'timings' nem razão para existir um congresso regional.
O líder da IL, Rui Rocha, responsabilizou hoje o PSD pela situação na Madeira ao insistir numa “solução absolutamente desgastada” e sem padrões de exigência já que, em oito membros do Governo Regional, cinco eram arguidos.
Portugal foi o quinto país com maior valor de sanções pagas à Comissão Europeia no âmbito de processos de infração encerrados entre 1992 e 2023, num total de 10,6 milhões de euros, segundo o Tribunal de Contas Europeu (TCE).
A Região Autónoma da Madeira registou a subida mais acentuada do PIB em 2023, ano em que o crescimento real de 2,5% no país traduziu-se em aumentos em todas as regiões, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística.
O ex-governante e militante do PSD pede que o Conselho Regional convoque um congresso regional extraordinário eletivo.
O presidente do Chega considerou hoje que a aprovação da moção de censura apresentada pelo seu partido, que fez cair o Governo Regional da Madeira, é um “momento importante de viragem” para a Região.
Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Madeira para “apuramento de responsabilidades políticas” no combate ao grande incêndio rural de agosto na região foram suspensos até janeiro de 2025, foi hoje anunciado.