Promover comportamentos sustentáveis é o objetivo principal da Semana do Ambiente. O evento decorre até 7 de junho com diversas atividades para todas as idades na Praça do Município.
Rui Barreto considera que é tempo dos políticos pensarem na Madeira e não nos interesses particulares e partidários. O governante que agora cessa funções no governo não quis comentar sobre o acordo de incidência parlamentar com o CDS
Na próxima legislatura, o CHEGA vai sentar-se à direita, com o PSD e o CDS. Ficou hoje decidido na comissão permanente da Assembleia Legislativa. Na ocasião, foi também agendada a instalação da assembleia para quinta-feira às 10 horas e a tomada de posse do governo para as 16 horas
Os trabalhadores estrangeiros por conta de outrem aumentaram 35,5% em 2023, para 495.200, representando 13,4% do total, com os brasileiros a representar 42,3% dos estrangeiros registados na Segurança Social, concluiu o Banco de Portugal (BdP).
Jacinto Silva, presidente da Coopesca Madeira, explica que será reivindicado o aumento da quota do atum patudo ou então uma compensação financeira para as embarcações.
O líder centrista, José Manuel Rodrigues, apela aos partidos que viabilizem o programa de governo e o orçamento que vão ser apresentados no parlamento.
O resultado oficial das eleições legislativas regionais da Madeira foi hoje publicado em Diário da República (DR), confirmando os 47 deputados eleitos, dos quais 19 do PSD, que venceu sem maioria absoluta, e a taxa de abstenção de 46,60%.
O Governo apresenta hoje de tarde o seu plano para as migrações, com regras mais apertadas, após um conselho de ministro sobre o tema de manhã.
A instalação da assembleia está agendada para as 10h00 de quinta-feira, enquanto a tomada de posse do governo será no mesmo dia, às 16h00.
O CDS está confiante de que o programa de governo será aprovado, apesar do PSD e o CDS, não terem maioria na assembleia. José Manuel Rodrigues voltou a apelar ao sentido de responsabilidade dos líderes da oposição.
A CDU considera que é urgente valorizar o trabalho dos agricultores. A coligação defende mais medidas de apoio para melhores condições no dia a dia de quem se dedica ao campo.
A candidata da AD diz que é importante investir num plano europeu de combate ao cancro, como defende a presidente da comissão europeia. Rubina Leal acredita que a Madeira pode beneficiar com este plano, através de fundos europeus.
O candidato do PS às eleições europeias defende um conjunto de medidas de acesso à habitação. Sérgio Gonçalves alerta também que é preciso criar soluções para o acesso à saúde.
As eleições europeias acontecem no dia 9 de junho. Hoje vamos conhecer as funções principais do parlamento europeu.
Trinta e quatro nadadores salvadores e três socorristas vão garantir ao longo da época balnear a segurança nos complexos geridos pela FrenteMar Funchal. A administradora , Marilia Andrade, diz que o número é suficiente para as necessidades e que o recrutamento destes profissionais já tinha começado no final do ano anterior.
A Aliança Democrática sublinhou hoje a importância de haver um plano europeu de combate ao cancro. A candidata às eleições Rubina Leal destacou a necessidade de aprofundamento constante da investigação e prevenção da doença
O PS quer um reforço das políticas europeias na área da saúde. Sérgio Gonçalves, número 8 da lista dos socialistas às eleições europeias, fala em duas áreas de ação
O Bloco de Esquerda relembra que a Madeira tem uma posição geoestratégica privilegiada e vantajosa para o futuro da União Europeia. O partido quer lutar por políticas de coesão reajustadas às ilhas.
A Aliança Democrática propõe a criação de um POSEI para os transportes. A candidata Rubina Leal entende que é urgente a Europa adotar medidas direcionadas para a mobilidade das regiões ultraperiféricas.
O presidente do PS reafirma que o partido vai votar contra o programa e orçamento a apresentar pelo governo de Miguel Albuquerque. Paulo Cafôfo pede aos partidos que sejam coerentes sobre as próximas decisões que vão ditar o futuro da Madeira.