Trata-se de um projeto de 1 milhão de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Miguel Albuquerque mantém os atuais secretários. A saída do CDS do acordo de governo fez órfã a secretaria da Economia, Mar e Pescas e a solução passou por distribuir pelas atuais secretarias as pastas.
Por parte do Iniciativa Liberal, o deputado único só vai tomar uma decisão depois da reunião da comissão política, marcada para amanhã.
Miguel Castro, sem adiantar nomes, afirma que ainda pode surgir um terceiro candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Madeira.
São necessários 24 votos a favor para a eleição do presidente da mesa. Paulo Cafôfo nega que tenha acordos com outros partidos para a eleição de Sancha de Campanella.
Jacinto Silva, presidente da Cooperativa de Pesca assume que perante a possibilidade de novas negociações, a manifestação agendada para hoje foi por agora desconvocada.
O executivo regional em gestão decidiu atribuir à empresa Investimentos Habitacionais da Madeira mais de oito milhões de euros e às sociedades de desenvolvimento mais de um milhão.
As novas regras para a imigração em Portugal, anunciadas na segunda-feira, entraram em vigor às 00h00 de hoje, depois de as alterações legais terem sido publicadas no Diário da República.
O presidente indigitado do XV Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD), entrega hoje a composição do novo executivo ao representante da República para a Região, Ireneu Barreto, no Palácio de São Lourenço.
A CDU lamenta as discrepâncias que existem nos países da União Europeia em matéria de salários. O candidato Duarte Martins defende a valorização dos rendimentos do trabalho.
O candidato do PS visitou hoje as obras de remodelação da Central Hidroelétrica da Serra de Água. Sérgio Gonçalves diz que o projeto não é uma obra do governo ou de um partido político.
A candidatura da Aliança Democrática às europeias afirma que a Madeira já cumpriu os objetivos definidos pela política energética da União Europeia. Rubina Leal sublinha que a Central Hidroelétrica da Calheta é um dos mais importantes investimentos da Região.
Os imigrantes que queiram entrar em Portugal vão ser obrigados a ter um visto de trabalho. O governo português acabou com o designado procedimento de manifestação de interesse, que permitia a quem estivesse a descontar para a segurança social, mas sem a situação regularizada, pedir autorização de residência.
Ficou sem efeito a manifestação que os armadores de pesca do atum tinham convocado para amanhã. Hoje os representantes reuniram com a Secretária de Estado das Pescas que tentará conseguir um apoio para financiar os pescadores no período de defeso. Cláudia Monteiro de Aguiar reconhece que é necessário rever plano de pescas dos Açores e Madeira.
A Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação investiu em 2023 cerca de 7,5 milhões de euros em projetos de investigação ligados ao mar, tecnologias interativas, engenharia e neurociência. Mais de 5 milhões são provenientes do orçamento regional e um milhão e meio de fundos europeus.
O plano de combate dos incêndios, 2024, vai envolver 250 bombeiros. O governo também vai investir 950 mil euros para pagar as deslocações das equipas de prevenção na vigilância das serras.
Cláudia Monteiro de Aguiar prometeu aos armadores e pescadores madeirenses estudar um apoio financeiro ao defeso prolongado, descartando qualquer possibilidade de aumento da quota a meio do ano, pois segundo disse à Antena 1 Madeira essa é uma impossibilidade legal
A população estrangeira em Portugal aumentou cerca de 33% no ano passado, totalizando mais de um milhão de imigrantes a viver legalmente no país, segundo um documento hoje apresentado pelo Governo.
Promover comportamentos sustentáveis é o objetivo principal da Semana do Ambiente. O evento decorre até 7 de junho com diversas atividades para todas as idades na Praça do Município.
Rui Barreto considera que é tempo dos políticos pensarem na Madeira e não nos interesses particulares e partidários. O governante que agora cessa funções no governo não quis comentar sobre o acordo de incidência parlamentar com o CDS