O PS vai mesmo votar contra o programa de governo. Ainda assim, Paulo Cafôfo garante que o partido não é responsável por uma eventual queda do governo. O presidente dos socialistas aponta o dedo a Miguel Albuquerque e à oposição que não se quis juntar à declaração de princípios que foi assinada pelo PS e JPP.
O líder do Chega na Madeira, Miguel Castro, também reafirmou na RTP o voto contra ao programa de governo e garante que o problema é apenas Miguel Albuquerque.
É pouco provável que o Juntos Pelo Povo viabilize o programa do governo regional PSD. Depois do líder do partido ter dito em conferência de imprensa que quer ver o documento primeiro, Élvio Sousa diz agora, ao programa ‘Em entrevista’ da RTP, que as atitudes política de Miguel Albuquerque nos últimos anos não dão margem para confiança.
Maximiano Martins, defende que o JPP está sob pressão e numa posição incómoda, se votar contra o programa de governo e fizer cair o executivo. O comentador da RTP Madeira diz que os partidos que derrubarem o governo ficam com um ónus pesado para o futuro.
As Câmaras do Funchal, na Madeira, e de Ponta Delgada, nos Açores, vão propor alterações à lei para criarem um corpo de Polícia Municipal com meios da PSP, como acontece em Lisboa e no Porto, foi hoje anunciado.
A criminalidade geral na Madeira aumentou cerca de 6%. Já no que diz respeito à criminalidade violenta e grave verificou-se uma acentuada diminuição de quase 18 por cento.
A Marinha abriu 18 vagas para faroleiro auxiliar. Quatro destas vagas são para trabalhar nos faróis da Madeira.
A proposta do Partido Socialista foi hoje apresentada.
Os documentos que deveriam apoiar estas declarações estão à espera de uma decisão da comissão de acesso aos documentos administrativos, depois da assembleia ter pedido uma limitação ao acesso.
Está tudo dependente do documento que der forma ao programa de governo.
No espaço habitual de comentário no Telejornal, Maximiano Martins considera que o PSD falhou na negociação de um lugar elegível na lista nacional para as eleições europeias, ao contrário do PS que conseguiu eleger Sérgio Gonçalves.
Desenvolvimento Regional e Transportes devem ser as comissões das quais Sérgio Gonçalves vai fazer parte, no Parlamento Europeu.
No programa 'Ordem do Dia', que vai para o ar depois do Telejornal, Francisco Gomes deixou claro que o partido não tem outro caminho que não o de votar contra um governo liderado por Miguel Albuquerque.
Carlos Pereira diz que em poucos meses, em condições muito favoráveis, foram três derrotas.
O eurodeputado madeirense eleito espera integrar comissões no parlamento europeu com importância para a Madeira.
Nestas eleições votaram quase mais 6.700 pessoas na Madeira, do que nas europeias de 2019.
A Madeira perdeu um deputado ao Parlamento Europeu. Apesar de a AD ter sido vitoriosa na Região, foi o PS que conseguiu eleger Sérgio Gonçalves.
O Chega anunciou hoje que vai votar contra o programa do Governo Regional do PSD, partido sem maioria absoluta no parlamento madeirense, reiterando que o presidente do executivo, Miguel Albuquerque, não tem condições para estar no cargo.
O euro reagiu hoje com perdas à viragem à direita na Europa e, às 11h30 em Lisboa, estava a ser negociado a 1,0736 dólares, o nível mais baixo desde 2 de maio.
Portugal foi o quinto país da União Europeia (UE) onde a taxa de participação nas eleições europeias, que terminaram no domingo, mais subiu, com um acréscimo de 6,7 pontos percentuais face a 2019, anunciou hoje o Parlamento Europeu.