Câmara Municipal do Funchal avança com empréstimo ao investimento e com 24 novas vagas temporárias para o Departamento de Obras Públicas (Vídeo)
O Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) realizou, em 2018, 137 mil transportes de doentes, o que representa uma despesa de dois milhões de euros anuais, disse hoje o titular do setor no arquipélago (Vídeo)
O deputado do Juntos Pelo Povo (JPP) na Assembleia da Madeira Élvio Sousa anunciou hoje que o partido pretende apresentar um projeto visando a regionalização dos portos do arquipélago, porque continuam a ser “os mais caros do país”.
O ano de 2019 vai ser marcado pelas eleições Europeia (26 de maio) , Legislativas para a Assembleia Legislativa da Madeira (22 de setembro) e pelas Eleições para a Assembleia da República (6 de outubro). Os politólogos consideram pouco provável uma maioria absoluta do PS nas Legislativas Nacionais.
O Governo atribuiu a concessão do estaleiro naval de Água de Pena à empresa Tecnovia. Um contrato de exploração por dez anos, com uma renda de 2.151,00 euros mensais (Vídeo)
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vetou hoje o diploma do Governo que prevê a recuperação parcial do tempo de serviço dos professores.
O primeiro-ministro considera que Portugal virou a página dos anos mais difíceis e está agora melhor, mas tem ainda muito trabalho pela frente, tendo de vencer "grandes desafios" como a demografia e a valorização do território.
O apoio à comunidade portuguesa na Venezuela vai permanecer como “prioridade principal”, afirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou hoje para os riscos de haver um clima eleitoral que se vai prolongar durante todo o ano, realçando que é preciso "não perder a coesão social".
O Departamento de Estado norte-americano apelou à Venezuela para que respeite "a lei internacional e a soberania dos seus vizinhos", depois das autoridades da Guiana a terem acusado de intercetar ilegalmente dois navios.
Carlos Pereira diz que a atual direção do PS Madeira não definiu os dossiers importantes a serem discutidos na Assembleia da República. Quanto ao modelo de mobilidade, o deputado socialista em São Bento defende a regionalização mas com o Estado a assumir o financiamento.