O partido Juntos Pelo Povo (JPP) realizou um comício de festa, esta sexta-feira, no centro da cidade de Santa Cruz e apontou as baterias para o excesso de empresas públicas. Pediu mesmo a extinção da Madeira Parques Empresariais, por "andar a vender terrenos que não são seus".
"E afinal quem é que investiu na saúde na Madeira?", foi com esta questão que Miguel Albuquerque se dirigiu à população, num comício realizado esta sexta-feira em Santana. O líder social democrata diz que o governo madeirense investiu só este ano 420 milhões de euros, "contratámos 410 enfermeiros nesta legislatura", "contratámos 296 médicos, contratámos assistentes operacionais, modificámos e melhorámos 16 dos nossos 47 centros de saúde".
O cabeça de lista do PS destacou ontem a área da saúde, numa ação política no Bairro da Palmeira, em Câmara de Lobos. Paulo Cafofo prometeu mais 15 milhões de euros por ano para resolver o problema das listas de espera para cirurgias, depois de dizer que a saúde está sub-orçamentada na Madeira.
No total estão registados 257.758 eleitores, dos quais 252.606 na ilha da Madeira e 5.152 na ilha de Porto Santo.
Cerca de oito mil emigrantes e luso-venezuelanos regressaram à Madeira nos últimos tempos
José Manuel Coelho considera que a privatização teve consequências graves para a Região.
A campanha do partido passou pela ilha dourada. O PSD aproveitou para apresentar propostas específicas para o Porto Santo.
No mês de janeiro a exceção será compensada pelo Ferry. O cabeça de lista socialista reclama discriminação positiva para esta ilha.
Álvaro Araújo esteve às portas da GESBA para falar da comercialização deste produto.
O partido diz ser capaz de trazer estabilidade aos madeirenses e portossantenses
A candidatura da Iniciativa Liberal às eleições legislativas da Madeira vai renunciar à subvenção atribuída pelo Estado aos partidos que elegem deputados e que serve para ajudar nas despesas com a campanha eleitoral.
A coligação diz que a Madeira estaria melhor se há quatro anos isso tivesse acontecido.
Os centristas alertaram para as perdas de água na rede de abastecimento público.
A saúde esteve no centro das atenções do partido.
A câmara do Porto Moniz vai manter a taxa de IMI nos mínimos permitidos por lei.
A câmara do Funchal aprovou por unanimidade o projeto para a reabilitação do antigo matadouro do Funchal. As obras vão custar mais de 4,2 milhões de euros. Miguel Gouveia, presidente da Câmara do Funchal, diz que virou-se uma página dourada na história do património da cidade do Funchal.
A obra arrancou esta semana e é uma das várias intervenções na rede viária do concelho de Santa Cruz, como destaca o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) comunicou hoje que procedeu à identificação de 7 menores (cinco do sexo masculino e dois do sexo feminino) pelo consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e identificou 2 cidadãos pelo ilícito de venda e cedência de bebidas alcoólicas a menores.
Até agora, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu 71 pedidos de informação por escrito em relação às eleições legislativas regionais de 22 de setembro. A maior parte relacionadas com a propaganda e com o voto antecipado.