O partido RIR apelou hoje aos governos da República e regional para investirem mais na Saúde dos madeirenses, em contactos com a população na freguesia do Monte, no Funchal, onde está localizado o hospital dos Marmeleiros.
O cabeça de lista do PNR às eleições regionais da Madeira, Álvaro Araújo, disse hoje que o atual modelo do Serviço Regional de Saúde (SRS) "está ultrapassado" e defendeu um sistema misto dirigido à opção do utente.
O partido propõe a construção de habitações autónomas para acolher idosos em dificuldades e reclama também um complemento de pensão.
O líder do Aliança, Pedro Santana Lopes, está com “boas expetativas” para as eleições regionais da Madeira. Pedro Santana Lopes garante ainda não ter pressa nem ânsia para participar em soluções governativas.
O cabeça de lista do CDS às regionais da Madeira, Rui Barreto, defendeu hoje ser necessário impedir que os socialistas e comunistas “cheguem ao poder” na região e sublinhou a importância de acabar com as maiorias absolutas do PSD no arquipélago.
O CHEGA trouxe hoje à Madeira o líder nacional. André Ventura andou pelas ruas do Funchal numa ação de campanha que até teve um encontro improvável com Santana Lopes.
O PTP foi à Calheta acusar Miguel Albuquerque de estar a promover atentados ao turismo da região. Em causa a instalação de jaulas para a piscicultura.
O cabeça de lista do PS às legislativas regionais da Madeira, Paulo Cafôfo, defendeu que as eleições de domingo "são as mais importantes" na região, alertando que o arquipélago precisa de um presidente do executivo "à altura". As palavras foram ouvidas num comício no Bairro da Nazaré, no Funchal.
"O PPD garante estabilidade, desenvolvimento, crescimento económico, empregabilidade, cosmopolitismo, acesso à cultura, acesso à educação, desenvolvimento infraestrutural e tudo aquilo que é fundamental para as novas gerações", afirmou, num comício em Machico, zona leste da Madeira.
O JPP defende a regionalização dos portos na Madeira. O cabeça de lista reuniu esta quarta-feira com os estivadores.
Está garantido o financiamento pedido pela Madeira ao Banco Europeu de Investimento para a construção do novo hospital. São 158 milhões de euros, que perfazem os 50% do valor da construção da infraestrutura. O Governo Regional espera que as obras possam começar no 2.º semestre de 2020.
Trata-se de suplemento remuneratório, no valor de 40 euros, aos assistentes operacionais do Serviço de Saúde da Região em funções públicas e privadas, com dez ou mais anos de antiguidade.
O partido admite outros cenários, mas esse não.
Num comício no concelho da Calheta, Miguel Albuquerque deixou a certeza de que o partido vai ganhar as eleições regionais.
O candidato às eleições regionais não desvaloriza a sondagem divulgada pela RTP, mas relembra que a "verdadeira sondagem é só no domingo".
O partido de Filipe Rebelo defende ainda a criação de um gabinete de apoio aos estudantes.
Valter Rodrigues quer ver essa receita aplicada na beneficiação do destino.
O cabeça de lista diz que uma das bandeiras do partido é reduzir dos atuais 47 deputados para os 22.