O partido vai entregar na Assembleia da República um diploma a requerer equipamento de proteção e acompanhamento psicológico para as forças de segurança.
Na sua intervenção, ontem, no Congresso Nacional do PSD, o antigo líder do Partido na Madeira, Alberto João Jardim, disse que o PSD não é de direita nem de esquerda. Já o atual líder regional do Partido, Miguel Albuquerque, pediu a Rui Rio uma agenda empreendedora para o país e fez um apelo à unidade.
Élvio Sousa, líder do Juntos pelo Povo, diz que por cá os partidos que representam votam a favor da redução do IVA na eletricidade e em Lisboa são contra.
Na reunião da Comissão Regional do partido que decorreu, esta manhã, foi deliberado também que será a 9 de maio a eleição direta do presidente do PS Madeira.
Segundo o antigo líder do PSD Madeira o mais importante na escolha dos candidatos para as câmaras municipais é o sentir das populações.
O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que a comunicação com o líder nacional do seu partido "está ótima", adiantando que já houve uma conversa com Rui Rio que permitiu "um entendimento".
O Juntos pelo Povo vai pedir a intervenção da Autoridade da Concorrência para fiscalizar o custo do transporte marítimo de mercadorias praticado nas ligações para a Madeira.
Apesar das divergências recentes em torno das eleições internas e do processo disciplinar aos deputados da Madeira na Assembleia da República, o secretário geral, José Prada, garante que os sociais-democratas madeirenses seguem motivados para Viana do Castelo.
O Orçamento do Estado para este ano foi aprovado, ao início da tarde, com votos favoráveis apenas do PS. Ao contrário daquilo que se verificou quando da votação na generalidade, os parlamentares sociais-democratas madeirenses seguiram o sentido de voto do PSD Nacional.
As propostas de alteração ao Orçamento do Estado levaram a uma troca de acusações entre as bancadas com a maioria a acusar os deputados do PS à Assembleia da República de traidores.
O PSD desafia o PS a fazer equipa para reivindicar que o Estado assuma os custos de um helicóptero de combate aos fogos durante todo o ano e não apenas por alguns meses.
O líder parlamentar do CDS/Madeira destacou o bom momento vivido pelo setor da pesca e atribui o sucesso à política implementada pelo secretário regional da tutela, Teófilo Cunha.
O PS considera que a Saúde está num estado de “guerra civil”.
Paulo Cafôfo pede mais investimentos e recursos humanos nesta área educativa.
As iniciativas, aprovadas na votação na especialidade do OE, foram a necessidade de investimento tecnológico na RTP/Madeira e a equiparação dos trabalhadores dos matadouros na Região aos do resto do país, o que permite que se reformem aos 55 anos.
Viagens de avião a 86 euros e ferry todo o ano são algumas dessas propostas.
Os deputados sociais democratas visitaram a corporação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
O deputado Carlos Pereira acusa o PSD de ação de propaganda, ao apresentar 50 propostas de alteração ao Orçamento de Estado para três votos garantidos.