Política

JPP valoriza descentralização (vídeo)
A candidatura do Juntos pelo Povo à câmara de Santa Cruz diz que a descentralização dos serviços municipais cria novas dinâmicas nas freguesias do concelho. Filipe Sousa fala em casos de sucesso como é o exemplo da instalação da loja do munícipe no Caniço

Governo investiu 130 milhões na Ribeira Brava (vídeo)
130 milhões de euros foi quanto o governo investiu em obras decorrentes do 20 de fevereiro na Ribeira Brava. O novo secretário das Finanças visitou uma das obras concluída na Serra d`Água.

Portugal vai chegar aos 85% em setembro (vídeo)
Portugal vai chegar aos 85% de imunidade contra a covid-19, entre a terceira e a quarta semanas de setembro. A meta foi anunciada na RTP pelo coordenador do plano de vacinação.

Portugal passa a situação de contingência (vídeo)
Portugal continental vai entrar na segunda fase de desconfinamento. A partir de segunda-feira o país deixa de estar em situação de calamidade e passa a situação de contingência. A Madeira mantém a situação de calamidade

Aprovado medicamento contra a covid
A agência reguladora de medicamentos do Reino Unido aprovou hoje a utilização do primeiro medicamento para tratamento e prevenção da covid-19.

168 morreram já depois de vacinados
Entre janeiro e 8 de agosto Portugal registou 168 mortes por covid-19 em pessoas com o esquema vacinal completo.

Porto Santo com mais 11 casos covid
Funchal (+22), não residentes (+17) e Porto Santo (+11) foram os concelhos e grupos que mais contribuíram para os casos de covid de hoje

João Paulo Luís quer requalificar mercado de Santana (áudio)
O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana pretende valorizar a atividade agrícola no concelho e todos os seus intervenientes.

Governo apoia casas de vinho (vídeo)
A secretaria regional da Agricultura assinou esta quinta-feira contratos programa com 8 empresas produtoras de vinho. Os empresários dizem que toda a ajuda é bem-vinda numa altura em que a vindima se aproxima

Madeirense relata tempos no Afeganistão (áudio)
Um madeirense que esteve no Afeganistão em 2014, garante que já na altura toda a gente sentia que, quando as forças da NATO abandonassem o país, o exército afegão iria implodir.

Sindicato denuncia escravatura na hotelaria (vídeo)
O Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria acusa algumas entidades patronais de provocarem o clima de medo, ameaças e perseguição junto dos funcionários. Adolfo Freitas fala em postura de escravatura na relação entre empregado e empregador

Novo Espaço Infantil no Parque Temático
Decorreu, hoje, a abertura de uma nova atração no Parque Temático da Madeira direcionada para um público infantojuvenil.

Miguel Brito quer plano de férias seguras (áudio)
O candidato do partido socialista defende que é necessário criar uma estratégia municipal de turismo naquela ilha.

Fim do uso obrigatório de máscara será decidido na Assembleia da República
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, reiterou hoje que o fim do uso obrigatório de máscara nos espaços públicos será decidido na Assembleia da República, face à lei em vigor até 12 de setembro.

Portugal passa a estado de contingência
Portugal vai deixar de estar em estado de calamidade devido à pandemia de covid-19 e passa a estado de contingência, anunciou hoje a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que enfatizou a evolução positiva.

Comportamento de jovens no Porto Santo é inqualificável
O Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo considera que a atitude de alguns jovens de férias na ilha, relativamente às regras de prevenção da pandemia, é “inqualificável” e contribuiu para um aumento de casos de Covid-19 naquele território.

Carlos Azeredo: Militar fica associado ao nascimento da autonomia da Madeira
O Representante da República para a Madeira manifestou hoje pesar pela morte de Carlos Azeredo, que considerou ser um “militar distintíssimo”, associado ao nascimento do regime autonómico da região.

Carlos Azeredo: Marcelo lembra homem de convicções fortes
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou esta sexta-feira “profundo pesar” pela morte do general Carlos Azeredo, que qualificou como um “homem de convicções fortes”, “a quem a democracia muito deve”.