O presidente do CDS admitiu que foi necessário ceder no acordo da coligação para nomear o novo diretor clínicio do SESARAM.
A Procuradoria-Geral da República afirmou, hoje, que se realizaram na quarta-feira buscas na sede da junta de freguesia de São Pedro, no concelho do Funchal, relacionadas com suspeitas da prática de crimes de prevaricação.
A meta foi traçada pelo vice-presidente do executivo regional, Pedro Calado, durante a apresentação das prioridades do Orçamento da Madeira.
A Assembleia Legislativa da Madeira já tem um plano de contingência para gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de coronavírus.
A polémica à volta do setor da saúde voltou a dividir os dois partidos na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
A bancada do PS na Assembleia da Madeira defendeu, hoje, que o Governo Regional deve criar mecanismos de compensação e apoio às companhias aéreas e operadores turísticos que sejam afetados pelos condicionalismos verificados no aeroporto da ilha.
O PSD/Madeira diz que o Governo está a trabalhar com a ANA - Aeroportos de Portugal, e outras entidades, para encontrar formas de ressarcir as transportadoras aéreas em situações de inoperacionalidade aeroportuária.
O Juntos pelo Povo quer proibir as novas plataformas de mobilidade de poderem apanhar passageiros no aeroporto e junto às praças de táxi.
O JPP pede que o Governo Regional use os instrumentos legislativos de autonomia para estabelecer regras à entrada de viaturas descaracterizadas de plataformas electrónicas.
O deputado Carlos Rodrigues diz que o Governo Regional tem agora os melhores instrumentos financeiros ao dispor da estratégia do turismo.
O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, diz que o problema na Saúde é extra coligação.
O PS/Madeira defende que os madeirenses paguem apenas 86 euros nas viagens para o continente, mas diz que é preciso garantir mais companhias e não afastar as que existem.
Em causa está o impasse nas negociações para a aprovação do quadro financeiro plurianual para o próximo seténio.
O deputado comunista ao Parlamento Europeu João Ferreira garantiu ontem, no Funchal, que o partido vai votar contra todas as propostas de Orçamento da Europa que prevejam cortes para Portugal.
O PS anunciou hoje que vai requerer uma constituição parlamentar para averiguar a legalidade da nomeação de Mário Pereira como diretor clínico do SESARAM.
Os socialistas consideram que o secretário regional de Saúde não tem condições para continuar.
O JPP apresentou uma queixa ao provedor de justiça, o PS exige uma comissão de inquérito para apurar os contornos da saída de Mário Pereira, o CDS não presta declaração sobre o assunto e o PSD diz compreender a decisão.
Representantes dos parlamentos da Madeira, Açores, Cabo Verde e Canárias vão reunir-se a 02 e 03 de março, em Lisboa, para prepararem a II Reunião do Grupo de Ligação das X Jornadas Parlamentares Atlânticas (JPA), que decorre em julho.
O pacote financeiro de apoio foi aprovado hoje, por unanimidade, na reunião da Assembleia Municipal.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou hoje que as negociações do quadro comunitário 2021-2027 na União Europeia "vão ser duras" e que as propostas de cofinanciamento para as regiões ultraperiféricas "são inaceitáveis".