O Vice-Presidente do executivo madeirense, Pedro Calado, devolve as críticas e acusa o PS de "vazio de ideias".
Grande parte deste dinheiro vem a fundo perdido, no âmbito do Programa de Recuperação.
Carlos Alberto Pereira faleceu, ao início desta tarde, no Hospital do Funchal onde estava internado há várias semanas.
O aumento do número de elementos do Conselho de Administração do SESARAM terá um custo anual de 150 mil euros. Por outro lado, a criação da Direção Regional de Saúde vai custar 200 mil euros por ano.
O Governo Regional refutou, hoje, no plenário da Assembleia, as críticas de favorecimentos nas nomeações decorrentes da nova orgânica do IASAÚDE, com a criação da Direção Regional da Saúde.
Os deputados sociais-democratas garantem que, até ao final do ano, haverá um reforço de verbas para as instituições.
A associação está preocupada com a situação económica do país, onde se inclui a Madeira.
O grupo parlamentar centrista visitou, esta terça-feira, uma empresa no Parque Empresarial da Ribeira Brava.
O líder do PS-Madeira diz que Miguel Albuquerque lidera um Governo desorientado.
O PS pretende que os eurodeputados que mudem de partido percam o mandato, harmonizando a lei eleitoral para o Parlamento Europeu com as normas jurídicas nacionais sobre perda de mandato de titulares de cargos eletivos.
A Assembleia Legislativa da Madeira vai continuar a funcionar com um quórum composto por 24 deputados mais um até o Parlamento receber o parecer solicitado à autoridade regional de saúde sobre a situação, anunciou esta terça-feira o Presidente deste órgão.
De acordo com o deputado social-democrata Paulo Neves, a operação terá sido adiada para outubro de 2021.
A deputada socialista Olga Fernandes acusa o Governo Regional de ter conhecimento do problema e de nada fazer.
Os socialistas questionam onde param os 48 milhões da verba resultante da moratória do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Madeira.
Numa iniciativa política para assinalar o Dia Internacional do Idoso, a deputada social-democrata Conceição Pereira adiantou que a estratégia ideal passa por manter os mais velhos na sua zona de conforto.
Os sociais-democratas lamentam a ausência de referências às Regiões Autónomas. Por outro lado, o Partido Socialista afirma que o mais importante é o financiamento que será atribuído à Madeira.
A saúde foi um dos temas abordados na sessão plenária desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira.
A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou esta quarta-feira um voto de protesto apresentado pelo PSD "contra o sectarismo do Governo da República", referindo que a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização ignorou o Governo Regional numa deslocação à Região.