O líder do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, critica o Governo Regional por criar uma nova Direção Regional da Saúde quando já existe o Instituto de Administração da Saúde. Em tempos de pandemia, o socialista alerta para a falta de psicólogos e de psiquiatras.
A ideia é dinamizar as atividades económicas ligadas ao mar e salvaguardar a profissão de nadador-salvador. O projeto de decreto legislativo regional foi rejeitado pela maioria, que atira para os municípios a responsabilidade desse alargamento.
A proposta apresentada pelo PCP, esta quinta-feira, dividiu os partidos, com o PS e o JPP a estarem a favor da mudança, o mesmo não aconteceu com a maioria PSD/CDS.
Um projeto de resolução do PCP, a recomendar a criação de um Centro de documentação sobre a Resistência e os Resistentes Antifascistas na Região, levou a uma acesa discussão no Parlamento Regional. O debate passou para os movimentos extremistas, com trocas de acusações quer à esquerda, quer à direita.
O antigo Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel de Sousa, defendeu hoje que a Lei das finanças regionais se devia cingir a um artigo, o que estabeleceria o limite do teto da dívida pública das Regiões Autónomas.
A sessão plenária, esta quarta-feira, ficou marcada pela discussão de um projeto de resolução da autoria do PCP que pretendia a criação na Madeira de um Centro de documentação sobre a Resistência e os Resistentes Antifascistas. O tema motivou uma troca de acusações entre o PCP, o PSD e o PS sobre o fascismo.
Os sociais-democratas alegam que a República ignorou os 10 compromissos assumidos com a Região.
O PSD diz que a ajuda aos idosos está a chegar através do Fundo de Emergência Social.
O Presidente da Iniciativa Liberal afirmou esta terça-feira que o Presidente da República quer renovar o estado de emergência, um quadro legal ao qual este partido se tem oposto, por considerar que tem permitido "cheques em branco".
Na sessão plenária, esta terça-feira, os socialistas defenderam mais apoios para as ajudantes domiciliárias. Por sua vez, o PSD argumentou que é necessário mais dinheiro da República para a Segurança Social.
O Presidente e deputado do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, Paulo Cafôfo, acusou esta terça-feira o PSD de fechar as portas aos socialistas, mas não hesitar em abri-las aos "abutres oportunistas e populistas" do Chega.
O partido lembra que há cerca de 12 mil reformados que aguardam por esse dinheiro e que também estão por corrigir as situações de injustiça nas promoções dos enfermeiros.
Uma proposta que será apresentada, esta semana, no Parlamento Regional.
Esta é uma das propostas socialistas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021.
As propostas dos sociais-democratas abrangem todas as áreas e não esquecem o que dizem ser as promessas nunca cumpridas do Governo nacional no último Orçamento.
O PSD/Madeira apresentou hoje 54 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 para serem discutidas na especialidade, esperando que os deputados do PS eleitos pela Região as aprovem na Assembleia da República.
Um repto deixado pelo Coordenador Regional do BE, Paulino Ascenção.
O Partido RIR lamenta que a construção de uma estrada na Vereda da Fonte do Corgo, em Santo António — obra que alega ter sido prometida pela Autarquia —, não esteja contemplada no orçamento camarário.