O governo anunciou terça-feira à noite a aprovação do decreto-lei que isenta de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) e de IS (Imposto de Selo) a compra da primeira habitação própria e permanente por jovens até aos 35 anos.
O Governo aprovou hoje a prorrogação por um ano da validade dos documentos e vistos para imigrantes em território nacional e criou uma estrutura de missão para a recuperação dos processos pendentes.
O Juntos Pelo Povo exige que a câmara do Funchal explique o licenciamento dos supermercados Lidl. O partido vai requerer ao município novas informações.
As principais famílias políticas chegaram a acordo para os lugares de topo das instituições europeias. A decisão final será formalizada na reunião da próxima quinta e sexta-feira.
O presidente do Governo Regional lembra que a intervenção vai custar mais de 13 milhões de euros.
Em Santa Cruz, a oposição gostaria de ver os membros do governo na sessão solene do concelho. O presidente da autarquia diz que Miguel Albuquerque preferiu fazer visitas oficiais.
Menos de 24 horas depois, o líder do Chega voltou com a palavra atrás e garante que se Albuquerque se mantiver à frente do Governo Regional, o partido vai votar contra.
A madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar diz que é preciso salvaguardar ainda as especificidades das regiões autónomas.
Às 10h00, no salão nobre do governo, Jorge Carvalho, o secretário regional de Educação com a área dos assuntos parlamentares lidera o encontro com o PAN, às 11h00 reúne-se com o deputado único do Iniciativa Liberal e depois de amanhã terá reuniões são com o CDS e o Chega.
Depois do que parecia uma abertura a outra opção, o líder do Chega na Madeira voltou a garantir que se Albuquerque se mantiver à frente do Governo Regional, o partido vai votar contra o programa de governo.
A reunião entre governo e partidos pode desbloquear a situação na Região, depois do Chega ter deixado a porta aberta a entendimentos.
Na semana passada, no programa 'Em Entrevista' da RTP, Cristina Pedra dava conta dos projetos que necessitavam de revisão, alterações que já foram comunicadas à cadeia de supermercados.
O líder do executivo regional está convicto que a Madeira vai estar acima de qualquer interesse partidário.
O acordo político foi conseguido em Bruxelas entre as várias famílias políticas.
O Chega dá sinais de que pode viabilizar o programa de governo.
A estrutura sindical prepara-se para avançar com uma ação judicial contra Pedro Ramos.
A presidente da autarquia garante que a maioria já atendeu ao pedido.
Foi anunciada mais um espaço hoteleiro.