Ideia manifestada na tribuna sindical promovida pela união dos sindicatos da Madeira, no centro do Funchal.
O assunto foi deixado para o final da agenda do primeiro dia do conselho europeu, que decore em Bruxelas.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, saudou hoje “o desfecho pacífico” da crise ocorrida na quarta-feira na Bolívia, onde o Governo reprimiu uma tentativa de golpe de Estado liderada pelo comandante do Exército, Juan José Zuñiga.
O líder do CDS não participou na reunião, mas confrontado pela Antena 1 nega que o CDS esteja a ser oportunista ao apresentar novas propostas para este programa de governo já que o apoio já estava garantido.
O ministro do Interior russo, Vladimir Kolokoltsev, chegou na quarta-feira aos Estados Unidos, onde é alvo de sanções, para participar nas Nações Unidas (ONU) na IV Cimeira de Chefes de Polícia dos Estados-membros.
A autarquia mostrou abertura para estudar a proposta.
O novo regulamento entra em vigor no próximo ano letivo.
Disse o líder do Chega após a reunião com o PSD, que acabou sem acordo e com o Chega intransigente sobre o afastamento de Miguel Albuquerque. Segue-se outra reunião na segunda-feira. Já a nível interno, Miguel Castro admite ter um problema na sua bancada parlamentar com a deputada Magna Costa, que segundo o líder do Chega Madeira, tem opinião própria. "Não consigo mandar na cabeça dessa senhora deputada", disse Miguel Castro.
Cláudia Dias Ferreira levou à reunião da câmara do Funchal uma sugestão para o problema dos imigrantes que são cada vez mais na Madeira. Já a presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, destacou da reunião um conjunto de apoios.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, manifestou-se hoje convicto de que a decisão dos líderes da União Europeia sobre a nomeação de António Costa como presidente do Conselho Europeu está "bem encaminhada”, desvalorizando as críticas de Itália.
O Governo abriu 904 vagas para Medicina Geral e Familiar e 1.256 vagas para especialistas hospitalares, a maioria de Medicina Interna, segundo um despacho publicado em Diário da República.
Cerca de 20 mil eleitores franceses registados em Portugal poderão votar no domingo para as eleições legislativas em França, com as mesas de voto a funcionar em Lisboa, Porto e Vilamoura, segundo fonte diplomática.
O setor das pescas recebeu quase sete milhões de euros até junho, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), contabilizando ainda mais de 21 milhões de euros aprovados.
Há pouco, à saída da reunião com o Governo Regional, o líder do partido na Madeira Miguel Castro insistiu na necessidade de saída de Miguel Albuquerque e ficou agendada uma nova reunião entre as partes para a próxima segunda-feira, às 16h30.
O diretor regional de transportes destaca a criação das carreiras e a possibilidade de quem se desloque do Porto Santo à Madeira fazer uso do sistema sem qualquer custo adicional.
Candidatos de origem portuguesa às eleições legislativas em França mostram-se preocupados com a situação atual do país e declararam-se apostados em vencer, numa altura em que as sondagens dão vantagem à extrema-direita.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, demonstrou preocupação em relação à intentona militar na Bolívia e pediu para que a ordem constitucional seja protegida.
Miguel Castro criticou ainda aos partidos à esquerda, PS e JPP, por não reunirem com o PSD.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, condenou na quarta-feira o acordo para dividir os altos cargos europeus entre os principais grupos políticos pró-europeus, acusando Bruxelas de estar a ignorar a viragem à direita nas últimas eleições.
A princesa das Astúrias visita Portugal no dia 12 de julho, anunciou hoje a Presidência da República Portuguesa, que sublinha tratar-se da primeira deslocação oficial ao exterior da filha mais velha do rei de Espanha, Felipe VI.