O Representante da República vai reunir segunda-feira com o presidente da República, não sendo expetável que a dissolução da Assembleia Legislativa aconteça este ano, pelo que as eleições deverão acontecer em março
O preço médio da fatura da água no Funchal vai subir a partir de janeiro 52 cêntimos. A Câmara do Funchal vai suportar parte dos 6 por cento do valor já anunciado pela Águas e Resíduos da Madeira.
O CDS diz que o Presidente da República deve dar tempo para os partidos definirem as estratégias. O PS e o JPP estão preocupados com um solução de governo para a Madeira, depois das eleições antecipadas. Declarações à saída das audiências com o Representante da República.
Richard Nunes Marques será o novo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil. É o atual Comandante Sub-diretor regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O CDS diz que ainda é cedo para falar em coligações com o PSD.
A autarquia de Santa Cruz está disponível para avançar com o financiamento das obras da nova esquadra da PSP. De acordo com Filipe Sousa, presidente da câmara de Santa Cruz, a burocracia da República fez derrapar os preços da empreitada.
Os partidos com grupos parlamentares foram recebidos, esta manhã, no Palácio de São Lourenço.
O Presidente da República lamentou hoje a morte de Carlos de Almada Contreiras, antigo oficial da Marinha que indicou a canção "Grândola, Vila Morena" como senha para o 25 de Abril, destacando a sua importância no MFA.
O líder dos socialistas, Pedro Nuno Santos, deixou várias criticas aos sociais-democratas, que acusa de "descaramento", visto que foi o PSD de Miguel Albuquerque que governou com a viabilização do Chega e agora que perdeu esse suporto vira-se para o PS para encontrar culpados para a instabilidade política na Madeira.
Miguel Castro foi recebido pelo representante da República após a aprovação da moção de censura submetida pelo partido.
O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou hoje estar pronto para se encontrar “a qualquer momento” com o próximo presidente norte-americano, Donald Trump, que recentemente apelou a um cessar-fogo e a negociações entre Rússia e Ucrânia.
Élvio Sousa, do Juntos Pelo Povo, também pediu à presidência da República que marque eleições rapidamente para garantir estabilidade na Região.
O líder nacional do Partido Socialista garante que tem havido coerência por parte dos socialistas e diz que tem sido o PSD a procurar o apoio do Chega.
O líder do CDS e Ministro da Defesa considera que a relação destes dois partidos afeta a política no país e foi responsável pela queda do Governo Regional.
O líder do PSD Madeira considerou que o eleitorado vai penalizar os partidos que aprovaram a queda do seu governo.
O PS Madeira foi recebido pelo Representante da República esta manhã e apelou à marcação de eleições, pedindo a confiança dos madeirenses para tentar um resultado histórico que permita uma alternação democrática na Região.
O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, vai ouvir hoje os sete partidos com representação no parlamento regional, na sequência da queda do executivo social-democrata minoritário, após a aprovação, na terça-feira, da moção de censura apresentada pelo Chega.
Numa entrevista à RTP, a líder da oposição venezuelana defendeu que o regime de Nicolás Maduro nunca esteve tão fragilizado e que este é o momento para mudar o rumo do país.
O partido afirma que esta é a única forma de a esquerda voltar ao parlamento e defender os interesses dos madeirenses.
O presidente do Conselho Europeu admitiu hoje “as frustrações” dos Balcãs Ocidentais relativamente ao processo de adesão à União Europeia (UE), dado que estes aguardam há vários anos, destacando, porém, um “novo impulso” para avançar no alargamento à região.