Política

Universidade da Madeira admite 633 alunos
633 alunos ficaram colocados na Universidade da Madeira, na primeira fase. A informação é veiculada pela Antena 1 Madeira

Porto regista média recorde para Medicina
A Universidade do Porto registou este ano a média mais alta das últimas décadas para entrar num curso de Medicina com 19,03 valores, segundo dados da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Engenharia Aeroespacial e Medicina com médias acima de 19
Engenharia Aeroespacial em Lisboa e Medicina no Porto são os cursos com notas mais elevadas na primeira fase de acesso ao ensino superior, com todos os colocados acima dos 19 valores, mas também há sete cursos com negativa.

Trinta e oito cursos sem alunos
Na primeira fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior houve 38 cursos nenhum aluno colocado, na maioria nas áreas das engenharias, com destaque para os Institutos Politécnicos de Bragança e de Castelo Branco.

Mais de 100 mil novos alunos devem ingressar este ano
Este ano deverão ingressar no ensino superior mais de 100 mil novos estudantes, segundo estimativas da Direção-Geral do Ensino Superior divulgadas no dia em que são conhecidos os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso.

Sobram 6.393 vagas para a segunda fase
Há 6.393 vagas para a segunda fase do concurso de acesso ao ensino superior, destacando-se o Politécnico de Bragança, com mais lugares disponíveis, mas também as escolas de enfermagem e o ISCTE sem quaisquer vagas sobrantes.

Um terço dos candidatos ficou de fora
Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino Superior.

Madeira tem 257 mil eleitores
Os 257.508 eleitores madeirenses elegem hoje 71 autarcas para as câmaras municipais e 213 deputados municipais, para as 54 freguesias da Região

Mais de 9,3 milhões de eleitores
Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar hoje nas eleições autárquicas portuguesas, às quais se apresentam mais de duas dezenas de partidos e mais de 60 grupos de cidadãos.

Marcelo com uma exigente esperança (vídeo)
O presidente da República apela aos portugueses para votarem naquelas que considera a mais importantes eleições para o poder local. Aos que forem eleitos amanhã, Marcelo de Rebelo de Sousa diz que tem uma exigente esperança. Na mensagem ao pais antes das eleições autárquicas, o chefe de Estado, diz que este ato eleitoral é marcado por três crises: a pandémica, a económica e a social

Marcelo espera normalização até ao fim do ano (vídeo)
O presidente da República espera que a vida dos portugueses possa estar "normalizada", até ao fim do ano. Marcelo Rebelo de Sousa acredita que é possível porque os sinais são muito bons.

Brigada de 30 homens retira cartazes (vídeo)
Várias equipas, num total de 30 funcionários, retiraram os cartazes de propaganda politica das ruas do Funchal. Exceção para algumas estruturas de grande dimensão. O trabalho começou depois da meia noite e também é feito pelos próprios partidos.

Venezuela: Portugal reconhece dificuldades mas valoriza evoluções positivas
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, declarou hoje à Lusa que entre Portugal e Venezuela existem “dificuldades” de relacionamento, mas são valorizados alguns “elementos positivos” do avanço do “diálogo político intra-venezuelano”.

Receitas fiscais estão abaixo de 2020
Com base em informação recolhida junto da Direção Regional de Orçamento e Tesouro (DROT) relativa às receitas fiscais (em contabilidade pública) arrecadadas nos primeiros sete meses de 2021 observa-se uma redução de 9,7% em termos homólogos, divulgou a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

CDS pede uma oportunidade aos votantes (vídeo)
A candidatura do CDS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos pede à população uma oportunidade à oposição, nomeadamente ao CDS. Amílcar Figueira apela ao voto no último dia de campanha.

PSD considera que Machico andou para trás (vídeo)
O candidato da coligação "Juntos somos Machico" encerrou campanha no Caniçal. Altura para fazer criticas ao atual presidente, o socialista Ricardo Franco

Nascimento pede a renovação da confiança (vídeo)
O Movimento "Ribeira Brava em Primeiro" realizou comício no último dia de campanha.

PS quer ganhar todas as juntas (vídeo)
Para além da Câmara Municipal o PS quer conquistar as três juntas de freguesia da Ponta do Sol. Neste último dia de campanha o apelo de Célia Pessegueiro foi nesse sentido. A candidata socialista defende que já provou que sabe fazer muito com pouco e garante que pode fazer ainda mais, se tiver o pleno