No próximo ano letivo, os alunos estrangeiros vão poder entrar nos cursos de medicina. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação no dia em que foram colocados mais de oito mil alunos no ensino superior na segunda fase de acesso. Por ocupar, para a terceira fase, ficaram mais de três mil e 700 lugares.
Em cinco meses foram registadas 6 mil propriedades através do Balcão Único do Prédio nos concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz e São Vicente. Ilídio Sousa, diretor regional do Ordenamento do Território revela os dados.
Se a situação político-económica da Venezuela se mantiver, podem sair do país 7 milhões de pessoas. Esta é a opinião de Manuel Garcia, lusodescendente, deputado da coligação da Unidade Venezuelana, atualmente exilado em Espanha.
Melhores salários e horários mais regulares são duas das reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços de Portugal. Este sindicato iniciou um conjunto de contactos com os trabalhadores.
A época venatória começa a 6 de outubro. No Porto Santo só vai ser permitido caçar pombo da rocha. Na Madeira a caça vai estar interdita nas zonas afetadas pelos incêndios.
No Porto Moniz os agricultores aproveitaram a presença do presidente do governo para pedir apoio para compensar o baixo preço que os comerciantes pagam pela batata. Miguel Albuquerque fez uma visita ao Mercado Abastecedor da Santa.
O líder do governo admite que no setor primário há intermediários que fazem com que os preços de venda de vários produtos agrícolas sejam baixos. O reparo de Miguel Albuquerque foi ouvido durante uma visita ao Centro de Abastecimento Hortícola da Santa no Porto Moniz
O Governo da Madeira, através do Serviço Regional de Proteção Civil, disponibilizou ajuda à Autoridade Nacional de Proteção Civil para auxiliar no combate aos incêndios ativos neste momento no território continental português.
O PS-Madeira organizou uma conferência pluripartidária - Todos pela Venezuela - para debater a situação atual na Venezuela.
O autarca Dinarte Fernandes assegura que não vai desistir de defender os interesses de Santana, pois como recorda parte da propriedade do estacionamento concessionado em hasta publica pelo governo regional é propriedade municipal.
O deputado madeirense do Chega na Assembleia da República vai defender a criação de contingentes para as regiões autónomas no número de transportes em veículos descaraterizados de passageiros
A exposição ‘Madeira e os ventos da emigração’ que retrata as vivências e o fenómeno migratório desde o início do século XX até 1976 deve ser divulgada junto comunidades madeirenses.
Paulo Cafôfo, o líder dos socialistas madeirenses afirma que o encontro/debate sobre a situação na Venezuela é para a partilha de ideias e faz um convite aos outros partidos para que estejam presentes na discussão sobre a democracia na Venezuela.
O grupo parlamentar do PSD garante que, caso seja necessário, o governo vai legislar para não haver falta de professores nas escolas. O partido agendou uma iniciativa para falar do início do novo ano letivo.
O JPP acusa o governo de gastar 20 milhões de euros no túnel do Pedregal e há falta água para os produtores de bananas.
O deputado venezuelano Manuel Garcia, neto de madeirenses, gostava que Portugal, bem como a União Europeia tomassem uma posição mais firme em relação à Venezuela. O lusodescendente diz que aquilo que aconteceu naquele país da América Latina nas últimas eleições presidenciais foi uma usurpação de poder.
Miguel Albuquerque quer acabar com o círculo eleitoral único. O líder regional do PSD vai apresentar na comissão política do partido a criação de 11 círculos, um por cada concelho, um de compensação e outro pela emigração.
As obras de remodelação do Hospital dr. Nélio Mendonça devem iniciar-se em Fevereiro ou Março. Terá um custo de cerca de milhão e 750 mil euros. A despesa inerente à empreitada foi aprovada em Conselho de Governo.