Hoje há um caso importado de França e outros 24 de transmissão local.
A Região mantém um total de 71 óbitos associados à COVID-19.
Relativamente ao isolamento dos casos ativos, cinco pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, todas em Unidades Polivalentes não existindo doentes internados na Unidade de Cuidados Intensivos. Outras 10 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.
Hoje foram dados como recuperados 11 casos recuperados, pelo que a Madeira passa a contabilizar 9.008 casos recuperados de COVID-19.
Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 796 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.
No que respeita à vigilância de viajantes, 13.501 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.
Relativamente aos testes para despiste de COVID-19 realizados no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos, há a reportar um total cumulativo de 204.586 colheitas.
No total, até à data, as amostras processadas para teste de RT-PCR, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM ascendem a 417.796.
No que diz respeito aos Testes Rápidos de Antígeno, foram realizados um total de 55.078 testes.
Desde que começou a pandemia a Madeira contabiliza 9.342 casos confirmados de COVID-19.