O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu em nome de todos os madeirenses e de todos os porto-santenses “o trabalho incansável de todos os profissionais de saúde” no combate à pandemia da Covid-19, na Região.
José Manuel Rodrigues visitou, esta manhã, o Centro de Vacinação do Tecnopolo, onde 660 pessoas estão a ser vacinadas neste domingo.
Entre os vacinados estão 50 profissionais de saúde (enfermeiros, médicos e assistentes operacionais) médicos dentistas, idosos, bombeiros e profissionais da Polícia Marítima.
“O muito obrigado pela dedicação, pela capacidade de trabalho que têm vindo a demonstrar na vacinação”, vincou perante os profissionais.
O presidente do Parlamento madeirense considera que o “Plano de Vacinação da Madeira está muito bem estruturado e tem vindo a ser executado com mestria por parte dos profissionais de saúde, pelos enfermeiros e pelos assistentes operacionais”. Recomenda por isso à população “os devidos cuidados perante um vírus que é um inimigo muito grande”.
Diz também que foi bom que “a Madeira tivesse sido pioneira no uso da máscara obrigatória e no teste obrigatório para entrada na Região”, porque estas medidas evitaram que o arquipélago tivesse mais casos de infeção por Covid-19.
Até dezembro o pavilhão do Madeira Tecnopolo está transformado em Centro de Vacinação contra a Covid-19 para a população do Funchal. O espaço conta com o apoio de uma tenda de campanha, onde trabalham um médico e uma equipa preparada para responder a eventuais situações de emergência.