O Governo Regional da Madeira vai aplicar, em três anos, 6,6 milhões de euros na requalificação dos bairros sociais que são da sua responsabilidade, anunciou hoje o presidente do executivo.
"Foi definido para os próximos três anos investirmos 6,6 milhões de euros na requalificação dos nossos bairros sociais", declarou Miguel Albuquerque, durante a visita que fez hoje ao Bairro das Romeiras, no Funchal.
Esta empreitada específica do Bairro das Romeiras foi de beneficiação e englobou a instalação de um novo parque lúdico-desportivo, a criação de 12 hortas familiares e reparações diversas na iluminação, na rede de rega e no campo de jogos.
"A ideia é criar espaços com vocação pedagógica e recreativa para os moradores, aproveitando também um conjunto de infraestruturas existentes, designadamente os centros comunitários existentes", explicou.
De acordo com os dados do executivo, foram aplicados um total de 168 mil euros, em 2016, na recuperação e valorização dos espaços exteriores dos complexos habitacionais à responsabilidade da Investimentos Habitacionais da Madeira, nomeadamente, no Bairro das Romeiras (73 mil euros), Pico dos Barcelos (65 mil euros) e Santo Amaro (29 mil euros), todos no Funchal.
LUSA