"Houve aqui uma intervenção muito profunda e hoje viemos visitar [os trabalhos já executados] em zonas de exterior", disse Rita Andrade, destacando que o investimento já realizado foi de 150 mil euros e está inserido no projeto de recuperação global, orçado em um milhão de euros.
O Bairro do Hospital, localizado em frente ao Hospital Central do Funchal, é composto por 19 blocos, num total de 240 fogos, contando com cerca de mil residentes. Foi construído na década de 80 do século passado.
A secretária da Inclusão e Assuntos Socais percorreu as áreas reabilitadas, com destaque para as acessibilidades pedonais, os jardins e espaços de recreio, onde existe um novo parque intergeracional e um palco coberto, construído de raiz para responder a uma "reivindicação antiga" dos moradores e associações sedeadas no bairro.
Rita Andrade sublinhou que Governo Regional pretende prosseguir com a sua "estratégia de intervenção prioritária na reabilitação e valorização dos seus bairros sociais", um trabalho executado através da empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira.
LUSA