A secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas diz ser completamente falso que a secretaria tenha cometido qualquer ilegalidade nos concursos e adjudicações que promoveu até agora.
Em comunicado, desmente com toda a veemência qualquer notícia e fica serenamente a aguardar o desenvolvimento do inquérito e espera que lhe sejam pedidos os esclarecimentos considerados convenientes.
A secretaria das Finanças também rejeita as alegações de quaisquer irregularidades e ilegalidades relativas a adjudicações e mostra-se disponível para fornecer todas as provas documentais.
Em comunicado, refere que o secretário regional decide e assina os processos que lhe são submetidos em função dos pareceres dados pelos vários técnicos do governo regional.
A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que todos os procedimentos concursais realizados obedecem a todas as regras dos concursos públicos.
Por isso é totalmente falso associarem o nome do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos e, demais dirigentes da saúde e proteção civil, a acusações assentes em eventuais ilegalidades.