Em declarações após a reunião semanal da Câmara do Funchal, Pedro Calado indicou que, nas duas campanhas de vacinação realizadas no ano passado, mais de 800 animais foram vacinados.
A campanha destina-se a cães e gatos com mais de três meses de idade, representando um investimento superior a 20.000 euros por parte da autarquia (PSD/CDS-PP).
Inclui a vacinação antirrábica, a identificações dos animais com ‘transponder’, desparasitação e a emissão de boletim sanitário, referiu Pedro Calado.
“Sabemos que algumas destas famílias não têm possibilidades económicas. Temos tido muito boa aceitação nas juntas de freguesia e vamos manter esta campanha”, acrescentou.
O autarca indicou também que, de acordo com as últimas estatísticas, “40% da população do Funchal tem, pelo menos, um cão e cerca de 25% tem, pelo menos, um gato”.
Para participar na campanha, os munícipes devem inscrever-se antecipadamente na junta de freguesia da área de residência, sendo que há um limite de inscrições.
Na reunião de hoje, o executivo aprovou ainda a prorrogação do prazo de execução, por mais 90 dias, da empreitada de promoção da eficiência energética nas habitações sociais do bairro do Palheiro Ferreiro, composto por 70 fogos.
A obra, orçada em 1,4 milhões de euros, deverá ficar concluída em junho.
Lusa