Nos 24 primeiros lugares da lista, e depois de Paulo Cafôfo e Emanuel Câmara, as primeiras estreias: a professora universitária Luísa Paolinelli em terceiro lugar e a jovem Marina Barbosa, de apenas 30 anos e secretária-geral da JS na quarta posição.
O antigo líder da Ordem dos Enfermeiros na Madeira, Élvio Jesus, aparece em quinto lugar nas listas, seguido da professora Elsa Seixas.
O antigo presidente do PS e líder parlamentar, Victor Freitas, é o sétimo nome da lista, seguido de outro antigo líder socialista, a quem sucedeu, Jacinto Serrão. Um regresso à política ativa.
Outra surpresa na lista é Olga Fernandes, no nono lugar, uma professora da Ribeira Brava, tida como próxima do PSD.
O PS mantém todos os cinco atuais deputados na assembleia regional, mas com Sofia Canha, por exemplo, no 18.º lugar e Jaime Leandro no 22.º.
Destaque ainda para Miguel Iglésias, vice-presidente do partido, no lugar número 14 e do antigo gestor da Porto Santo Line, Sérgio Gonçalves, na 16.ª posição.
Quem não aparece na lista é António Pedro Freitas, médico, coordenador do PS para a área da saúde e que esteve em destaque nos estados-gerais do partido.
Em 24 nomes de todos os concelhos da Região, há 15 homens e 9 mulheres, com a curiosidade de um terço serem professores, como o cabeça de lista, Paulo Cafôfo.