Miguel Albuquerque não gostou que deputados do PSD eleitos pela Madeira tivessem sido impedidos de falar e avisa que se continuar a ser esta a atitude do grupo parlamentar, os madeirenses podem mesmo passar a independentes.
Miguel Albuquerque espera que a República emende a mão depois da derrota com a resolução de problemas como a lei de finanças regionais, esquadras da polícia e o financiamento do subsistemas de saúde.
Sobre o desmantelamento da fábrica de algas do Porto Santo, uma noticia avançada pela Antena 1, o presidente do governo diz que é melhor assim para que não continue a ser gasto dinheiro público.
Miguel Albuquerque visitou as novas instalações do Instituto de Mobilidade e Transportes, agora na rua de São Pedro, obras que custaram 2 milhões e 600 mil euros.
João Pedro Sousa, presidente do instituto, relativamente ao assunto dos TVDE, diz que num prazo máximo de dois meses vai estar pronto um estudo.
Recorde-se que o governo, através de resolução, suspendeu novas empresas e motoristas e fez depender deste estudo o futuro da atividade na Região.
O IMT diz ter agora melhores instalações para atendimento.
No ano passado foram feitos 54 mil atendimentos ao público, para além do call center, com 600 chamadas por mês.