A equipa que vai gerir as Sociedades de Desenvolvimento foi hoje conhecida. A Nivalda Gonçalves, já nomeada presidente, junta-se a economista Micaela Nunes e o gestor desportivo Francisco Silva.
O novo conselho de administração das Sociedades de Desenvolvimento toma posse amanhã, na assembleia geral está marcada para as 09h00. Como vogais não executivos serão empossados a jurista Márcia Gomes e o arquiteto Paulo Costa.
“As quatro sociedades (Porto Santo, Ponta do Oeste, Norte da Madeira e Metropolitana) têm apenas um executivo, estando projetada para breve a fusão num único organismo, processo que está dependente do sucesso das negociações com entidades bancárias quanto às taxas dos créditos que aquelas empresas públicas têm junto da banca”, refere a nota de imprensa emitida pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.
“Nivalda Gonçalves, de 40 anos, é licenciada em Gestão Financeira e bancária de profissão. Tem uma pós-graduação em Direito do Consumidor e foi presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) entre 2015 e 2017. Vai substituir António Abreu, que vai assumir funções na administração do JM.
Micaela Nunes é licenciada em Gestão pela Universidade da Madeira e tem pós-graduação em Gestão Estratégica do Turismo. É igualmente contabilista certificada”. Deixa a câmara do Funchal, onde era diretora do departamento de Gestão Financeira e Patrimonial.
Francisco Silva tem formação superior e mestrado na área da Gestão Desportiva, com tese de mestrado na área do Golfe. Foi diretor de vários complexos desportivos da Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste e atualmente trabalhava na Secretaria Regional da Educação, como técnico superior.