A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje no Funchal que o partido estará atento à concretização dos apoios do Governo da República à reconstrução dos danos causados pelos incêndios que deflagraram na segunda semana de agosto na Madeira.
Assunção Cristas, que se encontra na Madeira para verificar localmente os estragos causados pelos incêndios, reuniu-se hoje com o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafofo, e com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
"A nível nacional, estaremos empenhados em verificar e questionar o Governo da República para que garanta que os compromissos assumidos são efetivamente assumidos", disse aos jornalistas no final da reunião com Miguel Albuquerque.
Os incêndios da segunda semana de agosto provocaram três mortos, um ferido grave, 300 habitações total ou parcialmente queimadas e 157 milhões de euros de prejuízos.
"O CDS está atento e disponível para garantir que aquilo que foi acordado é efetivamente cumprido", insistiu, acrescentando ser importante que as verbas que foram prometidas pelo Governo da República "cheguem à região".
"Tanto quanto me foi dado a saber esse assunto ainda não está totalmente fechado, nem ainda chegaram verbas", concluiu.
A líder centrista visita esta tarde algumas áreas atingidas pelos fogos na cidade do Funchal.