Miguel Albuquerque está constrangido pelo facto da antiga deputada do PSD Madeira Patrícia Dantas já não assumir o cargo de adjunta do Ministério das Finanças do Governo de Luís Montenegro. O presidente do Governo Regional diz até que a ex-diretora geral da Start Up Madeira terá sido mesmo desconvidada do cargo
Em causa estão noticias que lembraram que Patrícia Dantas era arguida num processo de alegada fraude na obtenção de fundos comunitários. Um processo que envolve a extinta Associação Empresarial do Minho. Miguel Albuquerque disse ainda que não está confirmada a presença de Luís Montenegro do Congresso do PSD Madeira do próximo fim de semana, um momento em que espera falar com o líder nacional do partido sobre a necessidade do partido na Região garantir um lugar elegível na lista para as eleições europeias que acontecem no inicio de junho.
O Conselho Nacional do PSD vai reunir-se na próxima segunda-feira em Lisboa, para aprovar a lista de candidatos ao Parlamento Europeu. As candidaturas têm de ser entregues até ao próximo dia 29.