"Há 40 anos que a JSD-M está na vanguarda e ao serviço da Região e é com os nossos jovens que iremos continuar a lutar contra a injustiça e a prepotência do Governo Central, em nome da autonomia, da liberdade do povo madeirense e do progresso da Madeira", afirmou.
Numa alusão ao formato digital com que decorreu o Congresso atendendo às limitações decorrentes da pandemia, Miguel Albuquerque deixou uma palavra de confiança e de esperança para o futuro, garantindo que "o Governo Regional está preparado para ultrapassar mais este grande desafio e para continuar a lutar em nome do progresso, da qualidade de vida e do que o povo madeirense ambiciona e merece".
O deputado social-democrata Bruno Melim foi hoje reeleito Presidente da Juventude Social Democrata da Madeira (JSD-M) no XXIII Congresso Regional que decorreu este fim de sema e que este ano se realizou em formato digital devido à pandemia de Covid-19.
Único candidato à liderança da JSD-M, Bruno Melim, eleito por 95% dos delegados, apresentou a moção "Acreditar" que consagra como prioridades para os próximos anos o emprego, a habitação, o ambiente, maior aposta na tecnologia e na inovação e a defesa da autonomia e dos direitos conquistados pela Madeira ao longo dos últimos 40 anos que, na sua opinião, "infelizmente, têm sido ignorados e protelados pelo Governo da República".
"A JSD-M deu, neste fim-de-semana, o exemplo claro de que a pandemia limita a nossa ação mas não impede que continuemos a trabalhar e é isso que também nos motiva a partir de agora a seguir o muito que temos a fazer em nome da nossa juventude, da nossa região e do nosso partido", vincou, tendo apelado aos jovens para o cumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19 na região emanadas pelas autoridades da Saúde.
A nova estrutura da JSD-Madeira passa a ser constituída por Bruno Melim (Presidente); Lídia Teles de Abreu, Eduardo Abreu e António Gonçalves (Vice-presidentes); João Jardim (secretário-geral) e Pedro Ortelã (Presidente da Mesa).
Devido aos constrangimentos das medidas sanitárias de contenção da disseminação do novo Coronavírus, a votação para a nova liderança da JSD-M nas sedes da organização nos concelhos do arquipélago.