Política
Pescadores obrigados a fazer um curso (áudio)
Os pescadores que trabalham a bordo de embarcações de pesca passaram a ser obrigados a fazer um curso básico de segurança. O curso é obrigatório para todos os profissionais.
Reformulação da estação elevatória de Machico custou 2,1 milhões (áudio)
Foi feito pela empresa pública Águas e Resíduos da Madeira. Amílcar Gonçalves explica que a antiga estação estava à beira da rotura.
Não há prazo definido para a chegada do segundo meio aéreo (áudio)
A vinda do segundo meio aéreo para o combate aos incêndios e resgates na Madeira vai ser acertada numa reunião de trabalho entre a secretária regional da saúde e o secretário de estado da proteção civil.
Madeira disponível para colaborar com as autoridades nacionais (áudio)
O Governo Regional da Madeira manifesta total solidariedade e disponibilidade para colaborar com as autoridades e empresas nacionais na resposta à emergência nacional.
Homem detido para cumprir cinco anos de prisão por furtos na Madeira
O indivíduo, de 45 anos, foi localizado em situação de mendicidade nas imediações do Parque Empresarial da Zona Oeste.
Ireneu Barreto insiste em “fundadas razões” de inconstitucionalidade no subsídio de mobilidade
O Representante da República para a Madeira alertou que a obrigatoriedade de situação fiscal regularizada para aceder ao subsídio social de mobilidade apresenta indícios de inconstitucionalidade.
Rendimentos dos madeirenses vão aumentar a partir de fevereiro (áudio)
É o resultado da aplicação do diferencial fiscal previsto na Lei das Finanças das Regiões Autónomas, correspondente a uma redução de 30% do IRS face ao continente, agora estendida a todos os escalões.
Governo da República prolonga suspensão de certidões de dívida
A medida visa assegurar a continuidade dos reembolsos aos residentes dos Açores e da Madeira enquanto decorre a revisão do modelo entre o Ministério das Infraestruturas e os Governos Regionais.
Ponta Delgada, nos Açores, é capital europeia da cultura (vídeo)
O espetáculo de abertura decorreu hoje no Coliseu Micaelense.
“António José Seguro respeita a Constituição e respeita as Autonomias” (vídeo)
O mandatário da candidatura do antigo secretário geral do Partido Socialista, Miguel Silva Gouveia, garante que este é o único candidato que vai respeitar as autonomias regionais.
Câmara do Funchal aprovou apoios às famílias (áudio)
O presidente da câmara, Jorge Carvalho, diz que a autarquia quer apoiar a habitação ou a aquisição de medicamentos.
Representantes das freguesias reúnem-se este fim-de-semana em Portimão (áudio)
A delegação da Madeira é encabeçada por Celso Bettencourt, anterior presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos e atual presidente da Câmara.
Elevado número de participantes levou à divisão do Cortejo da Flor (áudio)
O presidente do Governo Regional esclareceu que a divisão do Cortejo da Flor em dois tem a ver com o elevado número de participantes levou à divisão do Cortejo da Flor.
Prateleiras de supermercado com falta de produtos (áudio)
A Madeira está a registar algumas falhas na cadeia de abastecimentos, mas o secretário regional de Economia garante que é uma situação pontual e explica as demoras com o mau tempo.
Miguel Silva Gouveia garante que Seguro é o melhor candidato para as Autonomias (áudio)
O mandatário regional do candidato à presidência da República, Miguel Silva Gouveia, diz que António José Seguro assume respeitar a Constituição e a garantia dos direitos das Autonomias, como a continuidade territorial.
Guterres vê EUA e China como polos a dividir mundo em esferas de influência rivais
O secretário-geral da ONU, António Guterres, apontou hoje os Estados Unidos (EUA) e a China como os dois polos que ambicionam no futuro dividir o mundo em esferas de influência rivais.
Trump garante que Putin prometeu não atacar Kiev “durante uma semana”
O Presidente norte-americano afirmou hoje ter pedido ao homólogo russo para suspender os ataques contra Kiev e outras cidades ucranianas “durante uma semana”, e garantiu que Vladimir Putin “aceitou fazê-lo”.
Órgãos sociais da FPF concordam com pagamento da dívida do contrato de Fernando Santos
Os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) concordaram hoje com o pagamento imediato da dívida de 2,6 milhões de euros (ME) à Segurança Social relativa ao contrato com a Femacosa, do ex-selecionador nacional Fernando Santos.