“A assembleia aguarda a resposta formal” ao convite feito ao Presidente da República para estar na região no dia 10 de Junho, uma vez que Marcelo Rebelo de Sousa “acusou a receção e deu conta de que iria ouvir o senhor primeiro-ministro”, disse a vice-presidente do parlamento madeirense, após uma reunião da Conferência de Representantes dos Partidos ocorrida hoje.
Fernanda Cardoso acrescentou que a visita, “de acordo com o que foi transmitido”, está dependente do parecer do primeiro-ministro, António Costa.
“Portanto, aguardamos com grande expectativa o que será o parecer do primeiro-ministro e qual será a decisão final do Presidente da República no que diz respeito a estar presente na Madeira, na altura em que estamos a celebrar os 600 anos”, declarou.
A também deputada regional social-democrata recordou que o pedido foi feito “em devido tempo”.
Na reunião de hoje, os representantes dos partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira também agendaram os plenários para os meses de janeiro, fevereiro e março.
Em janeiro os deputados regionais reúnem-se nos dias 15, 16, 22, 23, 29, 30 e 31, sendo este último dedicado ao debate mensal com o Governo Regional, sob o tema “Economia”.
Em fevereiro (dias 06, 07, 12, 13, 19, 20, 27 e 28) e março (12 a 14, 19, 20 e 26 a 28) vão realizar-se um total de 16 reuniões plenárias.
C/ LUSA