São também elementos efetivos da comissão de inquérito, pelo lado do PS, a ex-ministra Constança Urbano de Sousa, Isabel Moreira e o ex-secretário de Estado Jorge Gomes. Como suplentes, o PS indicou os deputados Jamila Madeira, Marcos Perestrelo e Fernando Anastácio.
De acordo com o jornal Expresso, a comissão de inquérito parlamentar sobre a gestão da CGD, a terceira na presente legislatura sobre o banco público, será presidida pelo ex-dirigente do Grupo Parlamentar do PSD Luís Leite Ramos.
Pela parte do Bloco de Esquerda, sabe-se também que a dirigente Mariana Mortágua integrará esta comissão de inquérito como efetivo, tendo como suplentes Jorge Costa e Ernesto Ferraz.
Na semana passada, a Assembleia da República aprovou por maioria uma nova comissão de inquérito à gestão na Caixa Geral de Depósitos (CGD) entre 2000 e 2015.
Na votação, PCP, Verdes e o deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira abstiveram-se, tendo as restantes bancadas votado a favor (PS, PSD, CDS, BE e PAN) da comissão de inquérito à gestão do banco público.
C/ LUSA