Um trabalhador morreu hoje num acidente de trabalho numa central de betão no Caniçal, no concelho de Machico, confirmou fonte dos Bombeiros Municipais da localidade.
"Fomos com uma ambulância para o local, mas quando lá chegámos o trabalhador já não apresentava sinais de vida", adiantou.
O trabalhador manobrava uma máquina de fabricar betão quando alegadamente o balde se soltou e caiu na cabeça do trabalhador.
O inspetor regional do Trabalho da Madeira, Benício Nunes, informou que esta autoridade foi ao local tomar conta da ocorrência, com vista a remeter o processo para o Ministério Público.
"Foi numa central de betão, é um processo mecanizado e automatizado, mas infelizmente houve uma morte", lamentou.
Este é o primeiro acidente mortal no trabalho ocorrido este ano na Madeira, tendo sido registados quatro em 2016, dois dos quais com vítimas de acidente de viação no percurso entre casa e trabalho (um bancário e um trabalhador de artes gráficas). As restantes mortes deram-se no local de trabalho, uma na área da construção civil (funcionário de uma administração autárquica) e outra no setor metalúrgico.
De acordo com Benício Nunes, a Inspeção Regional de Trabalho, no âmbito da fiscalização da segurança, higiene e saúde no trabalho, realizou 628 inspeções a trabalhadores no ano passado.
Lusa