Um homem ficou ferido esta tarde, pouco passava das 16h00, na sequência de disparos de caçadeira, na freguesia da Serra de Água, concelho da Ribeira Brava.
Ao que a RTP-Madeira apurou tratou-se de uma desavença entre dois cunhados. Os factos terão acontecido na proximidade de um bar no sítio da Fajã das Éguas, perto da estalagem da Encumeada.
O ferido, um homem com cerca de 60 anos, foi atingido por dois disparos nas pernas e numa das mãos, mas encontra-se livre de perigo. O ferido deu entrada no Hospital Central do Funchal, ao final da tarde, sem hemorragias mas em estado de hipotermia.
O alegado autor dos disparos, um homem com cerca de 40 anos de idade, entregou-se à Polícia de Segurança Pública pouco passava das 20h30.
Desde as 17 horas que no terreno cerca de 25 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Judiciária (PJ) procuravam o autor dos disparos. As buscas estenderam-se entre o sítio da Fajã das Éguas, local do crime, e o sítio da Eira das Mouras, local de residência do homem atingido pelos tiros de caçadeira.
Depois de algumas horas de busca, por volta das 20h30, o alegado autor dos disparos entregou-se à PSP. Deve ser presente a tribunal nas próximas horas.
As discussões entre os dois cunhados já se arrastavam há algum tempo, alegadamente devido a problemas relacionados com a propriedade de terrenos agrícolas.