O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira intercetou e deteve uma mulher pela suspeita da prática de um crime de contrafação, imitação e uso ilegal de marca e pelo crime de venda, circulação/ocultação de produtos, previstos no Código de Propriedade Industrial. A ação decorreu ontem, dia 3 de julho, no âmbito de uma operação de fiscalização anti-contrafacção realizada junto dos diferentes vendedores ambulantes que se encontravam na Santa do Porto Moniz, por ocasião da edição anual da feira Agropecuária.
A detida encontrava-se a vender o material contrafeito numa banca improvisada e montada para o efeito, sendo intercetada em flagrante delito pela PSP. Não tinha qualquer autorização do representante da marca para a venda do material apreendido.
Em resultado desta operação foram apreendidas: 56 unidades de sapatilhas contrafeitas, e 9 peças de vestuário com inscrições alusivas à marca “ADIDAS”.
A detida foi conduzida à subunidade policial do Porto Moniz para averiguações e diligências processuais complementares. Depois de ser constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência, foi posta em liberdade, aguardando os termos do processo-crime.