O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que o seu executivo pretende transformar a freguesia da Madalena do Mar, na zona oeste da ilha, numa das "melhores áreas de vocação turística" do arquipélago.
"Vocação turística significa que tem de ser um plano que preserve toda a área verde da freguesia e que não vá destruir o equilíbrio ecológico que é a pedra angular da localidade", afirmou Miguel Albuquerque, durante uma visita à Ponta do Sol, concelho a que pertence a Madalena do Mar.
O governante explicou que o executivo regional está "concertado" com a câmara municipal para melhorar as infraestruturas turísticas naquela freguesia, muito afamada devido à produção de banana.
No concelho da Ponta do Sol, Miguel Albuquerque visitou as obras de consolidação dos taludes sobranceiros à estrada regional que estabelece a ligação entre as freguesias da Ponta do Sol e dos Canhas.
O Governo Regional investiu 2,170 milhões de euros nas obras e a estrada esteve encerrada durante mais de seis meses, o que criou muitos transtornos à população local.
"A população foi extremamente sacrificada, porque a decomposição destes taludes sobranceiros à Estrada Regional 222 foi-se acentuado e agravando e tivemos de interromper a circulação nesta artéria de acesso à freguesia dos Canhas", disse Miguel Albuquerque, sublinhando a importância da obra para a segurança das pessoas.
Os trabalhos incidiram em dois troços da estrada, numa área superior a 7.500 metros quadrados.
C/Lusa