"Tivemos várias manifestações de interesse. O prédio está muito bem localizado. É um prédio que consideramos muito bom. Por isso mesmo, vamos repetir o procedimento", disse a diretora regional do Património e da Gestão dos Serviços Partilhados, Élia Ribeiro, explicando que já aconteceu outras hastas públicas ficarem desertas.
O Edifício Golden Gate situa-se no centro do Funchal, a poucos metros da sé, e alberga atualmente a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, o Instituto de Desenvolvimento Empresarial e alguns serviços da Direção Regional do Património.
O rés-do-chão está ocupado pelo Café Golden Gate, um estabelecimento histórico da capital madeirense que foi alienado pelo Governo Regional há cerca de dois anos.
"O preço não é muito elevado. Está fundamentado numa avaliação feita pelos técnicos da Direção Regional do Património, é o valor adequado e vai manter-se na próxima hasta pública", disse Élia Ribeiro, sublinhando que a venda do imóvel permitirá que este seja rentabilizado de uma "forma mais educada", tendo em conta o seu "grande potencial" para uso turístico.
O Edifício Golden Gate tem uma área de 5.500 metros quadrados e está em bom estado de conservação.
C/LUSA