A Câmara Municipal do Funchal vai poupar cerca de 300 mil euros com o aluguer de veículos para o triénio 2017-2019, em relação ao contrato que se encontra em vigor até ao fim deste ano. Enquanto que, em 2014, as 78 viaturas cedidas à autarquia custaram 1,64 milhões de euros, o novo contrato, que está em fase final de adjudicação à empresa Sgald Automative, ficará pelos 1,34 milhões de euros, para um universo de 76 viaturas. A poupança equivale a mais de 10 mil euros por mês.
O Vereador Miguel Silva Gouveia, que tem sob a sua tutela o parque automóvel da autarquia, explica que “a reestruturação orgânica que a Câmara Municipal do Funchal fez no ano passado permitiu agora que, através de sinergias originadas pela fusão de alguns serviços, se lançasse um concurso para a renovação do contrato de renting da frota com menos duas viaturas ligeiras de carga. Conseguimos poupar duas viaturas com a optimização dos serviços.”
Miguel Silva Gouveia lembra que as viaturas alugadas são apenas uma parte do parque automóvel da autarquia, e que a maior fatia é propriedade da Câmara, daí assegurar que “parte das poupanças servirão para renovar alguns veículos mais velhos da frota que é nossa propriedade.”